No próximo domingo, 18 de maio, às 16h20, o projeto Frequência Tupiniquim, comandado pelos DJs Marcelo Magoo e Denise Barros, celebra três anos de trajetória com uma programação especial na Bartenderia, em Guarulhos. A entrada é gratuita.
A comemoração inclui discotecagem com vinil, exibição do documentário “Frequência Tupiniquim”, produzido pelo coletivo Arrastão Cultural, e um bate-papo com os realizadores João Perreka (diretor) e Dix Tavares (videomaker). O audiovisual reúne imagens de apresentações e depoimentos dos DJs, abordando o nascimento do projeto de música
brasileira durante a pandemia, inicialmente como um programa de rádio online, que mais tarde ganhou vida nas pistas de dança.
Nestes três anos, o Frequência Tupiniquim percorreu eventos e espaços culturais como Sesc Guarulhos, Festival 3º Mundo, Território Quilombo, Amadeus Bar e a própria Bartenderia, dividindo palco com artistas como Jorge Du Peixe, vocalista da lendária banda pernambucana Nação Zumbi.
O documentário marca o primeiro projeto audiovisual do Frequência Tupiniquim e estará disponível em breve nas redes sociais do coletivo e do Arrastão Cultural.
Serviço
Festa de lançamento do documentário “Frequência Tupiniquim” – 3 anos
Data: Domingo, 18 de maio
Horário: 16h20
Local: Bartenderia – Guarulhos/SP
Av. João Bernardo Medeiros, 168 – Jardim Bom Clima, Guarulhos –
Entrada gratuita
Instagram: [@frequenciatupiniquim] | [@arrastaocultural]