fbpx
Notícias

Banda Bicha convida Claudia Leitte para festejo comemorativo no próximo sábado

A concentração acontece a partir das 12h na rua Lídio Francisco de Santana (ao lado do Adamastor), com saída prevista para as 15h, em cortejo que segue pela avenida Paulo Faccini

Uma das maiores referências do Carnaval em Guarulhos, a Banda Bicha está de volta aos festejos na cidade no próximo sábado (11), a partir das 12h. Nesta edição comemorativa dos 46 anos do bloco a Banda Bicha convida a cantora Claudia Leitte, que anima os foliões com seu repertório e seu alto astral.

A concentração acontece a partir das 12h na rua Lídio Francisco de Santana (ao lado do Adamastor), com saída prevista para as 15h, em cortejo que segue pela avenida Paulo Faccini. A dispersão ocorrerá às 19h no portão principal do Bosque Maia, que terá seu horário de funcionamento alterado: abrirá normalmente às 6h, porém fechará às 13h.

Para garantir a segurança dos foliões durante o evento da Banda Bicha a Prefeitura de Guarulhos vai dispor de efetivo da Guarda Municipal de Guarulhos (GCM), que acompanhará o bloco do início ao fim. A Polícia Militar também efetuará rondas na região.

O evento da Banda Bicha não onera os cofres públicos. A ação intersetorial conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, que oferece suporte aos foliões no controle do fluxo de veículos e no desvio de trânsito e vias. Agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) estarão distribuídos em locais estratégicos para orientar os motoristas.

Vias interditadas

O acesso à cidade pelo viaduto Cidade de Guarulhos será interditado pela Polícia Rodoviária Federal a partir das 11h do sábado. Veículos que se deslocam em direção à rodovia Presidente Dutra poderão circular na avenida Paulo Faccini, em ambos os sentidos, até as 15h.

Após esse horário, toda a avenida Paulo Faccini, via por onde o cortejo se desloca até o Bosque Maia, ficará interditada até as 20h. Para garantir o isolamento do percurso, rotas de fuga e alternativas para que os veículos possam seguir seus destinos, a equipe de operação de trânsito da STMU fechará as vias de forma gradativa.

A região também contará com pontos de bloqueio na esquina da avenida Tiradentes com a rua Maria de Castro Mesquita e na esquina das avenidas Tiradentes e Dr. Renato de Andrade Maia. Além da estrutura com painel fixo na avenida Aniello Pratici, painéis eletrônicos para orientar os motoristas quanto aos desvios também ficarão disponíveis na esquina das avenidas Tiradentes e Papa Pio XII, na esquina da avenida Presidente Tancredo Neves com a rua Lídio Francisco de Santana, na esquina da avenida Tiradentes com a rua José Maurício, na avenida Paulo Faccini (em frente ao Bosque Maia) e na avenida Bartolomeu de Carlos (em frente ao Parque Shopping Maia).

Folia e solidariedade

Para demonstrar que a folia do Carnaval não deixa de lado ações de solidariedade, a Banda Bicha pede aos foliões que doem 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Além da doação de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e ao Banco de Alimentos de Guarulhos, os organizadores do evento também solicitam a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que será encaminhada ao Departamento de Proteção Animal do município.

As doações de alimentos e de ração animal podem ser entregues em quatro postos de coleta distribuídos ao longo do trajeto feito pelos foliões: no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734), no Restaurante Escola (avenida Paulo Faccini, 824), no Pet Shop Rações Renata (avenida Paulo Faccini, 1.429) e na entrada principal do Bosque Maia.

Banda Bicha

Há 45 anos jovens festeiros da cidade tiveram a ideia de se vestir de mulher uma semana antes do Carnaval. Naquela época eles saíam pelo centro da cidade fazendo folia e alegrando os comerciantes, com paradas estratégicas nos bares e padarias das ruas centrais.

Há 45 anos jovens festeiros da cidade tiveram a ideia de se vestir de mulher uma semana antes do Carnaval. Naquela época eles saíam pelo centro da cidade fazendo folia e alegrando os comerciantes, com paradas estratégicas nos bares e padarias das ruas centrais.

Para brindar os 46 anos dessa tradição os organizadores planejam uma festa inesquecível, em que além de homens vestidos de mulher também participarão mulheres vestindo abadás.

Fotos: Reprodução Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content