Notícias

Cinema independente de Guarulhos conquista espaço na Horror Expo 2025

Com essa participação, o cineasta guarulhense Rubens Mello Luckfinger consolida a força da produção cultural periférica no cenário nacional. 

Em tempos em que as políticas culturais e os mecanismos de incentivo muitas vezes se afastam de seus propósitos originais, o cinema independente segue resistindo com obras feitas à base de paixão, suor e criatividade. É nesse contexto que o cineasta guarulhense Rubens Mello Luckfinger retorna à Horror Expo 2025, maior evento da cultura pop sombria da América Latina, consolidando a força da produção cultural periférica no cenário nacional.

Pela segunda vez consecutiva, Luckfinger participa do evento com uma palestra especial ao lado da atriz Débora Munhyz, abordando os bastidores de seu novo longa Fitas Proibidas – Antologia do Terror e a relevância das antologias no imaginário da cultura pop.

Durante o encontro, marcado para o dia 04/10 às 20h, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323 – Consolação, São Paulo), será realizado o lançamento oficial do DVD do filme, um marco para a circulação da obra no mercado físico e para os fãs do gênero.

📍 Serviço – Horror Expo 2025

Data: 04 e 05 de outubro

Horário do bate-papo: 20h (04/10)

Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323, Consolação, São Paulo (SP)

Site oficial: www.horrorexpo.com.br

Além da Horror Expo, o público terá uma nova oportunidade de contato com elenco e equipe na Ugra Press (Rua Augusta, 1371, loja 116 – São Paulo), no dia 01/11, onde acontecerá o lançamento do DVD e da edição em VHS, reforçando o compromisso com a preservação e valorização das mídias físicas.

Sobre o filme

Fitas Proibidas – Antologia do Terror resgata a atmosfera nostálgica das videolocadoras dos anos 80 e 90, reunindo quatro contos que exploram horror, sobrenatural e humor ácido, sempre mediados pela personagem Yraíra (Débora Munhyz). O longa conta ainda com participações especiais de José Mojica Marins (Zé do Caixão) e Liz Marins (Liz Vamp), símbolos históricos do terror brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *