fbpx
Notícias

Exposição de Guinho Nascimento transcende a existência e revela a ancestralidade

Em exibição na Nossa Casa – Artes & Terapias a partir do próximo dia 25 de novembro, “Mirongas Além do que me Cabe” integra a programação do Novembro Negro ao lado da Marcha Zumbi dos Palmares e da Festa Preta

Os mistérios do invisível, que transcende a existência de nossas vidas e se revela como uma extensão dos pensamentos ancestrais, das feituras futuras e dos assentamentos do presente. No próximo dia 25 de novembro, sábado, a Nossa Casa – Artes & Terapias apresenta a exposição “Mirongas Além do que me Cabe”, do artista e educador plástico Guinho Nascimento. A entrada é gratuita.

A abertura da exposição, que integra a programação do Novembro Negro ao lado da Marcha Zumbi dos Palmares e da Festa Preta, conta com a participação especial do artista visual, educador e designer Luis Guimarâes.

Ao reivindicar a Mironga e a mandinga como prática criativa para ser e fazer arte, a mostra firma-se nas estéticas afrodiaspóricas, sedimentando pensamentos e desejos de continuidade.

Guinho Nascimento nasceu em Guarulhos, é educador e graduado em Artes Visuais e Dança. Em suas incursões nas Artes Visuais, dedica-se ao Desenho, Gravura, Pintura e Performance, explorando temas como Trabalho, Cotidiano, Espiritualidade e os Corpos Racializados. Sua primeira exposição individual aconteceu no Centro Cultural Olido, no centro de São Paulo, em 2017. Além disso, participou de duas Residências Artísticas em Munique, Alemanha, em 2017, como intérprete e criador do espetáculo “Album_kodex_feedback”, dirigido por Mario Lopes, e em 2019 na residência Artística PlusAfroT, com a curadoria de Diane Lima e Mario Lopes.

A Nossa Casa – Artes & Terapias fica na Av. Avelino Alves Machado, 367 – Jardim Pinhal, Guarulhos – SP.

Fotos: @jaozinfotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo