17º Salão Nacional de Arte Contemporânea disponibiliza obras para votação popular
Além do site de votação, obras encontram-se em exibição no Salão de Exposições do Adamastor, em Guarulhos, até 6 de março
Que tal colaborar com a escolha de uma obra que será premiada e passará a compor o acervo de Artes Visuais do município? Até o dia 27 de fevereiro, a Secretaria de Cultura promove votação popular das obras do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea. Nessa fase será atribuída uma única premiação para a obra mais votada.
Para votar os interessados devem acessar o site http://servicos.guarulhos.sp.gov.br/destaques/cultura/17o_salao_artes_visuais/index.html e escolher uma das obras disponíveis nas categorias Fotografia, Pintura, Gravura, Instalação, Desenho, Escultura, Arte Digital e Arte-Objeto. É possível ampliar a imagem da obra ao clicar em cima da foto e é permitido escolher uma única obra. O resultado será divulgado em Diário Oficial a partir de 1º de março.
As obras encontram-se em exibição no Salão de Exposições do Adamastor, em Guarulhos, até 6 de março. Nessa edição, de um total de 730 inscrições e aproximadamente 1900 obras avaliadas, foram selecionadas 191 obras de 132 artistas de diversos estados, como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A 17ª edição conta ainda com trabalhos dos artistas guarulhenses Alexandre de Paulo, o ADP, e Felipe Marcel, ambos na categoria Fotografia, Adriano Gambim, na categoria Gravura, Bárbara Serafim, na categoria Arte-Objeto, Marcos Paulo Feliciano, o Pato, na categoria Pintura, e Rodrigo Castillo, nas categorias Pintura e Instalação.
Os ganhadores escolhidos pelo Júri Técnico
No início de dezembro, a Prefeitura apresentou os três ganhadores do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos.
Os premiados desta edição foram: Dariane Martiól (1º lugar), Loro Verz (2º lugar) e Marcos Akasaki (3º lugar). A premiação fez ainda cinco menções honrosas aos artistas Claudio Trindade, Edmar Almeida, Felipe Marcel, Ricardo Coelho e Tales Frey.
A seleção foi feita em duas etapas por um corpo de jurados, críticos de arte de notório saber, composto por Alexandre Vilas Boas, doutorando em artes e artista plástico, Enock Sacramento, curador e crítico de arte, e Gilberto Vançan, mestre em artes e artista plástico.
Para mais informações sobre o 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.