fbpx
Notícias

Artistas guarulhenses integram programação de eventos de teatro e contação de histórias da Prefeitura de São Paulo

Contos sobre a lua e seus ciclos, sementes de girassol, plantio e beija flor que transporta as sementinhas são alguns exemplos das cenas, repletas de contos e músicas da cultura popular.

A Cia TáDito apresenta “Sementeiras – Uma história florada”, experiência artística com dramaturgia dos artistas guarulhenses Monique Amora e Dico De Brito, em cartaz  em espaços culturais em São Paulo, neste sábado, dia 20 de maio, às 11h, no Teatro Municipal do Cangaíba Flávio Império, na zona leste, e no dia 3 de junho, às 15h, no Centro Cultural Municipal de Santo Amaro, na Vila Cruzeiro, na zona sul. As apresentações são gratuitas e fazem parte do projeto de circulação de teatro e contação de histórias em espaços públicos da Prefeitura de São Paulo.

Projeto da Cia TáDito idealizado pelo folclorista e produtor cultural guarulhense Diego Dionísio, Sementeiras usa multilinguagens artísticas para apresentar questões da natureza, somadas aos contos populares e à ludicidade da cultura popular.

Em sua segunda edição, Sementeiras – uma história florada traz à cena os artistas polivalentes Monique Amora e Dico De Brito, que muito além de dar vida aos personagens Maga Magnólia e Fada Trevo, promovem uma contação de histórias cheia de magia.

Nessa trama, seres encantados espalham sementes de plantinhas, bem como sementes de amor. Contos sobre a lua e seus ciclos, sementes de girassol, plantio e beija flor que transporta as sementinhas são alguns exemplos das cenas, repletas de contos e músicas da cultura popular.

Figurino

Com flores e folhagens e tecidos florais causando um efeito lúdico e encantado, o figurino inspirado especialmente para este projeto foi projetado pelo estilista venezuelano  Anderson Vasques, profissional que vem se destacando no cenário cultural brasileiro.

“Este projeto faz parte do repertório artístico com o qual venho trabalhando nos últimos 20 anos e foi inspirado nas histórias  reais de pescadores, benzedeiras e tropeiros paulistas, trazendo a ludicidade é o imaginário caipira”, explica Diego Dionísio.

Sobre os artistas

Dico de Brito é uma artista popular formada em Licenciatura em Artes Visuais e. Desenvolveu sua carreira artística na área teatral, canto e violão. Monique Amora é atriz, contadora de histórias, arte-educadora e poeta graduada em artes cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e co-fundadora do Slam do Prego.

Para mais informações, acesse www.tadito.com.br.

Ficha técnica

Concepção Artística – Diego Dionísio

Dramaturgia – Dico de Brito e Monique Amora

Atrizes – Dico de Brito e Monique Amora

Figurino – Anderson Vasquez

Produção – TáDito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo