Fernanda Takai faz show da turnê Será que você vai acreditar? no Sesc Guarulhos
Cantora traz experimentações de bossa nova, rock alternativo, MPB e pop.
Entre os dias 21 e 23 de julho, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h, o Sesc Guarulhos recebe a cantora Fernanda Takai com show da turnê de “Será que você vai acreditar?”, álbum finalista do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea de 2020. As apresentações acontecem no teatro, e os ingressos estarão disponíveis a partir das 17h do dia 11 de julho no site, e às 17h do dia 12, nas bilheterias das unidades.
Em “Será Que Você Vai Acreditar?”, Takai apresenta sua versatilidade, moldada ao longo de uma consagrada carreira solo de 15 anos. Fernanda faz experimentações em canções de rock alternativo, bossa nova, MPB e pop, e traz interpretações de músicas de Amy Winehouse, Totó, Danny Whitten, George Michael (em versão assinada por John Ulhoa), e Chico Buarque, entre outros.
Fernanda Takai nasceu em 1971 no Amapá. É formada em Relações Públicas pela UFMG. É cantora, compositora e escritora. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 30 anos, há 15 lançou-se numa carreira solo com repercussão nacional e internacional, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Lançou 20 álbuns e 9 DVDs. Tem 5 Discos de Ouro. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo! e Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 5 livros publicados e conquistou um prêmio Jabuti com o livro digital “O Cabelo da Menina”.
Além do Brasil, Fernanda apresentou-se no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. Participou de projetos de Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Marcos Valle, Duran Duran e Renato Russo, entre outros. Também trabalhou em trilhas sonoras de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora.
O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, no Jardim Flor do Campo.
Foto: Tibério França