Um espetáculo repleto de cantoria, histórias de amor e contos da cultura popular. Neste sábado, 15 de julho, às 12h, a Cia das Artes Chegança apresenta Auto de São João, na Praça da Sé, região central de São Paulo. Esse é o último de um total de sete espetáculos apresentado em diversas regiões da capital paulista.
Em um encontro atemporal, o Auto de São João fala de uma trama, que tem como personagem principal Maria, em sua versão presente, passado e futuro. À medida que essas múltiplas Marias vão narrando suas histórias, clássicos do cancioneiro das festas juninas são declamados, com acompanhamento de instrumentos como sanfona, zabumba e triângulo na performance dos músicos Valmir Quinta, Rafa Seiler e Zé Gomes.
Com concepção e direção artística do folclorista Diego Dionísio, produtor cultural da TáDito Produções, e dramaturgia da Cia Chegança, o Auto de São João foi criado por meio de pesquisa do folclore paulista e da cultura popular. Cheio de sensibilidade, o espetáculo conta com elenco versátil, composto pelas atrizes Dico de Brito, Elizabeth Regina, Jennifer Marthins e Monique Amora, artistas que incorporam as narrativas para levar encantamento, magia, contos, cantos, forró e afetos ao público.
Outro destaque do espetáculo é o brilho e a beleza dos figurinos criados pelo estilista venezuelano Anderson Vasques, profissional que vem se destacando no cenário cultural brasileiro.
Ficha técnica
Concepção e Diretor Artístico – Diego Dionísio
Dramaturgia: Coletivo Chegança
Atrizes – Dico de Brito, Elizabeth Regina, Jennifer Marthis e Monique Amora
Banda: Valmir Quinta, Rafa Seiler e Zé Gomes
Figurinista: Anderson Vasquez
Cabelos e Acessórios: Caio Henrique
Produção: Luana Damasceno, Thiago Dionsio
Vídeo e Fotos: Gabriela Colloni e Gabriel Cruz – GCprodutora