No dia 1º de outubro, domingo, às 16h, o Grupo Terapêutico Olhar para Si oferece roda de conversa com o tema: Mulher e Saúde Mental: como trabalhar o resgate e o fortalecimento de si diante das exigências do mundo, encontro mediado pelas psicólogas Jéssica da Silva Lisboa, Daniéle Rodrigues e Kamila Fidelis. O encontro acontece na Rua Presidente Prudente, 34, no Jardim São Paulo, em Guarulhos, e tem valor de troca de R$50. Para participar, as interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 2408-0787.
O encontro do Grupo Olhar para Si objetiva conduzir mulheres a terem um olhar atencioso e corajoso para si mesmas. Para tanto, envolve um processo de autoconhecimento em conjunto, para que as participantes se acolham e se fortaleçam.
Sobre o Grupo Terapêutico Olhar para Si
Ser mulher não é fácil. É sempre um desafio. Há muitos atravessamentos permeando nossa existência e que tende a nos adoecer. Foi a partir de todas essas inquietações que surgiu o Grupo Terapêutico Olhar para Si.
O mundo cobra o tempo todo que a gente consiga dar conta de tudo: trabalho, casa, filhos, estudos, atividade física, cuidados com o corpo e a mente, uma lista sem fim. E para as mulheres isso é ainda mais intenso, pois além de toda essa demanda (que já é muito) há também os olhares e julgamentos sobre nossos corpos, nossa aparência, nos cobrando um padrão que é impossível de atingir para a maioria.
Ser mulher não é algo dado, mas sim construído. E no meio dessa construção do “ser mulher” há a imagem de mulher enquanto um ser frágil, emocional – e só emocional -, que não deve se impor, que deve ser protegido. E quando reagimos a isso, quando falamos e gritamos – sendo o grito por não ser ouvida – somos vistas como loucas, raivosas, difíceis de lidar.