Banda de rock setentista com integrante guarulhense lança single depois de quase cinco décadas
Wilton Rentero, ex-professor da UNG e guitarrista da banda Boca do Céu, celebra encontro com músicos da formação original e lançamento de 1969, música composta pelo Língua de Trapo Laert Sarrumor
Rock’n’Roll will never die! Se depender da garra e entusiasmo dos músicos Laert Sarrumor (vocal), Luiz Domingos (baixo), Osvaldo Vicino (guitarra) e Wilton Rentero (guitarra), integrantes da banda de rock setentista Boca do Céu, a máxima de Neil Young vai se perpetuar por muitos e muitos anos. A banda acaba de lançar 1969, blues composto em 1977 por Laert (também vocalista do Língua de Trapo) e gravada somente agora, em 2023, no estúdio Prismathias, em São Paulo, com produção da banda e de Danilo Gomes Santos.
O lançamento oficial do single 1969 aconteceu na última terça (19) por meio da plataforma Onerpm e encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming. Clique aqui para ouvir.
1969 fala sobre os ícones da contracultura que impactaram os anos 60 e retrata a euforia ao sonhar em fazer parte daquele mundo, tempos de uma espécie de renascimento efervescente sociocultural e político, em que a arte foi o principal fio condutor de quase todas as mudanças.
“A música 1969 é uma viagem propulsora a evocar alguns dos ídolos que nos envolviam e nos mantinham gentilmente presos às referências daquela década, e ainda que estivéssemos em 1977, não queríamos descer desse trem. Costumo sempre dizer que nunca deixamos os anos 60’s e vivíamos ainda naquela eterna era etérea. O Laert Sarrumor, cantor e compositor da música, trouxe à tona essa canção que estava adormecida lá desde 1977 e resolvemos começar por esse nosso resgate musical depois de 42 anos exatamente por ela como nosso cartão de visita. Espero que curtam!”, comemora Rentero.
Para o lugar do baterista da formação original, Fran Sérpico, a Boca do Céu convidou Carlinhos Machado, baterista d’Os Kurandeiros, além de um time de músicos de peso, como Rodrigo Hid nos teclados, Cacá Lima e Renata “Tata” Martinelli nos backing vocals, André Knobl no saxofone alto e tenor e Beto Pizzulin no trompete.
Foto: Reprodução Facebook/Instagram @luizantoniodomingues2
Ficha técnica
Boca do Céu
Música: 1969
Autor: Laert Sarrumor
Gravada entre maio e julho de 202, no Estúdio Prismathias – São Paulo
Técnico de áudio (gravação, mixagem e masterização): Danilo Gomes Santos
Produção: Boca do Céu & Danilo Gomes Santos
Boca do Céu:
Osvaldo Vicino: guitarra
Luiz Domingues: baixo
Laert Sarrumor: voz
Wilton Rentero: guitarra
Músicos convidados:
Carlinhos Machado: bateria
Rodrigo Hid: teclados
Cacá Lima: backing vocals
Renata “Tata” Martinelli: backing vocals
André Knobl: saxofone alto e tenor
Beto Pizzulin: trompete
Sensacional a história! Não sabia que o Laert Sarrumor do Língua de Trapo havia tido essa banda de Rock anteriormente em sua carreira. E o baixista Luiz Domingues também foi membro do Língua de Trapo e é o mesmo que tocou n’A Chave do Sol e Patrulha do Espaço, certo?
Que bom que os quatro companheiros se reagruparam para gravar uma música, tantos anos depois. Nunca é tarde para se concluir um trabalho. Estão de parabéns.