Ópera de Gian Carlo Menotti traz mistério e suspense ao Teatro Padre Bento
Com direção cênica de Julianna Santos e dramaturgia de Lívia Sabag, A Médium conta com a participação dos cantores Tati Helene, Vinícius Atique, Thayana Roverso, Nathalia Serrano e Luiza Girnos, além do ator Dennis Goyos.
Uma história de terror na qual predominam o sobrenatural, o mistério e o suspense. Nos dias 6 e 7 de outubro, sexta, às 20h, e sábado, às 17h, o Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, recebe a ópera A Médium, de Gian Carlo Menotti, espetáculo com a Orquestra Gru Sinfônica e elenco de grandes artistas líricos. O espetáculo, que integra o II Festival de Ópera de Guarulhos, é gratuito e os ingressos devem ser reservados pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.
Absolutamente instigante, A Médium foi encenada uma única vez no Brasil, na década de 1960. A obra foi composta para orquestra de câmara e cinco cantores e, a exemplo de outras óperas de Menotti, como O Cônsul, A Médium também demonstra a preocupação do compositor com a dificuldade de comunicação entre as pessoas em um contexto de grande circulação de informações.
Em tal ambientação, a montagem ganha força ao trazer o espectador para perto do espetáculo, valorizando o espaço intimista do Teatro Padre Bento, o que torna o público parte do mistério da história de uma falsa vidente.
Com direção cênica de Julianna Santos e dramaturgia de Lívia Sabag, A Médium conta com a participação dos cantores Tati Helene, Vinícius Atique, Thayana Roverso, Nathalia Serrano e Luiza Girnos, além do ator Dennis Goyos. A direção musical do espetáculo é do maestro Emiliano Patarra.
Sobre o II Festival de Ópera de Guarulhos
Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a rica programação de espetáculos gratuitos do II Festival de Ópera de Guarulhos vai muito além da visibilidade à linguagem ao receber cantores e especialistas do gênero.
Desde que teve início em agosto passado, o festival tem oferecido à cidade programação intensa, como a realização do GruCanto, o primeiro concurso de canto lírico de Guarulhos, além de montagens com elenco de alta qualidade, óperas inéditas e espetáculos já consagrados pelo grande público.
Além da ópera A Médium, a 2ª edição do festival já promoveu os espetáculos Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini, e o circuito de apresentações da ópera infantil Chapeuzinho Vermelho, de César Cui, nos 13 CEUs e demais espaços educativos de Guarulhos.
Iniciativa da Secretaria de Cultura, o II Festival de Ópera de Guarulhos ficará disponível no canal do YouTube das orquestras de Guarulhos.
Para mais informações sobre o festival, acesse https://orquestrasdeguarulhos.com/.
Fotos: Gal Oppido