fbpx
Notícias

Guarulhos contabiliza mais de 400 projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo

Número de projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo supera as inscrições na Lei Aldir Blanc, que em 2020 somaram cerca de 300 projetos.

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, encerrou as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, recursos que viabilizarão para o setor cultural a execução de ações e projetos em todo o país. Em Guarulhos, os editais somam recursos no valor de R$ 9.989.052,25.

Ao todo, foram 430 projetos inscritos, dos quais 142 para fomento à produção audiovisual, 15 para cinemas de rua, 3 para qualificação de salas de cinema, 21 para formação, qualificação e difusão, 26 para pontos de cultura e 223 para demais áreas culturais. O número de projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo supera as inscrições na Lei Aldir Blanc, que em 2020 somaram cerca de 300 projetos.

Os proponentes devem ficar atentos às publicações no Diário Oficial do município, onde os projetos inscritos serão publicados.   Em seguida, eles serão analisados pelo Conselho do Diretor do Fundo Municipal de Cultura – FunCultura. 

Aprovada em 2021, durante a pandemia de covid-19, a Lei Paulo Gustavo é um símbolo de resistência da classe artística, já que o coronavírus limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista-símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Para obter mais informações, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/leipaulogustavo.

3 comentários sobre “Guarulhos contabiliza mais de 400 projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo

  • Foi mau divulgado esse edital do Paulo Gustavo faltou comunicação , o edital do Aldir Blanc TBM , a comunicação é os informes de difícil interpretação. Precisei ter uma pequena e grande aula sobre as interpretações de editais.

    Resposta
  • Espero que tenham o bom senso de reabrir esse edital e prorrogado e tenha clareza das divulgações , ao me ver estou perguntando! Foi divulgado em pequenos grupos de comunicação

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo