fbpx
Notícias

Caique Rudá e Leo Caputi combinam narrativas, música e recursos audiovisuais em álbum de estreia

A Chegada, trabalho de estreia da banda Afrofuturista Planeta GRU, ficará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 3 de novembro

Uma banda Afrofuturista, proposta musical autoral única, a história de dois seres cósmicos que aterrissam em Guarulhos. Planeta GRU, novo projeto dos músicos Leo Caputi e Caique Rudá, apresenta A Chegada, álbum de estreia com 12 faixas que contam aventuras intergalácticas, disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 3 de novembro.

O evento de pré-lançamento do álbum da Planeta GRU acontece no sábado, 28, das 22h às 4h, com show durante a Noite das Gostosuras, festa épica idealizada pela Nossa Casa – Artes & Terapias com música, dança e fantasia.

Para informações detalhadas sobre o lançamento e atrações da programação da Noite das Gostosuras, clique aqui.

Foto: Camila Rhodes

Produção independente do selo musical Os Anhuma, que além de Rudá e Caputi também conta com a expertise de Val Araújo, A Chegada abrange uma ampla variedade de estilos musicais, cada um complementando a energia da narrativa, na qual os músicos buscam envolver e cativar todas as audiências ao explorar de forma inteligente e envolvente temas como afeto, ancestralidade e autocuidado.

“Para enriquecer ainda mais esta jornada musical, temos a honra de contar com a colaboração de outros artistas notáveis, como Lilian Rocha, a qual carinhosamente chamamos de “A Deusa Ancestral”. Lilian presta uma emocionante homenagem a Moacir Santos, destacando e celebrando sua obra de maneira única e impactante”, conta Leo.

Músicas que contam histórias

No álbum A Chegada, a epopeia de Polux (Leo Caputi) e Nanki (Caique Rudá) é contada de diversas maneiras. Além da música, as histórias em quadrinhos também expandem a visão e percepção dos eventos passados. Como seres estelares, Nanki e Polux trajam roupas diferenciadas, que mistura tecnologia, materiais sustentáveis, acessórios egípcios, pinturas e tecidos brilhosos.

Foto: Camila Rhodes

A bordo de uma dráquima, uma nave espacial de baixo custo para os padrões interestelares, eles partem do planeta Urantia II com destino à Terra, em busca de uma aventura diferente. Quase chegando no planeta Terra, houve uma falha no trem de pouso e os dois acabaram aterrissando na pista do aeroporto de Guarulhos. Os seres intergalácticos acabam chegando no bairro Continental, bem em frente à lendária Pedra Roxa.

Da música para o espetáculo

O espetáculo da Planeta GRU oferece uma experiência sensorial enriquecedora que combina música, teatro, cinema e efeitos sonoros para elevar todos os presentes a uma dimensão totalmente nova.

“Um dos pilares da banda Planeta GRU é trazer aos humanos, alguns sentimentos. No videoclipe, que será gravado no próximo ano, queremos trazer o sentimento de nostalgia. Para aqueles que puderam ter a sensação de serem  deuses do rock jogando Guitar Hero, um dos mais famosos jogos de ritmo de música e história, recriaremos a sensação a partir de diferentes elementos”, explica Caique Rudá.

Foto: Camila Rhodes

Em fase de idealização, o clipe vai transportar o público para o contexto do jogo, por isso as imagens serão parecidas com as do visual de abertura. Efeitos dinâmicos trarão ao expectador à leitura dos momentos mais importantes como refrão, e palavras chave. Para que os espectadores se sintam dentro do jogo, as cenas do show serão editadas para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva.

Fotos: Camila Rhodes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo