Gru Sinfônica lança segundo disco na Sala São Paulo
Trabalho foi registrado junto com o Duo Siqueira Lima de violões e traz a interpretação de uma obra de André Mehmari e do concerto de Radamés Gnattali para dois violões e orquestra.
No próximo domingo (5), às 11h, a Orquestra Gru Sinfônica se apresentará na Sala São Paulo no lançamento do seu segundo álbum, Quatro Gerações em Concerto. O espetáculo é aberto ao público e grande parte dos ingressos já está esgotada, mas ainda é possível assistir chegando mais cedo ao espaço, por volta das 9h, quando acontece a distribuição de mais algumas unidades. Logo após a sessão a gravação estará disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais e é possível fazer a inscrição para ser notificado sobre a estreia no portal https://tratore.ffm.to/4gru.
“As obras gravadas foram tocadas em primeira mão no mês de dezembro, fechando a temporada do ano passado. Então, Guarulhos ouviu isso tudo antes”, conta Emiliano Patarra, maestro responsável pela regência e direção da produção.
A apresentação contará com obras compostas por quatro artistas. O primeiro será Kevin Camargo, regente-assistente da Gru Sinfônica, que já foi estagiário no grupo e também passou pela Orquestra Jovem de Guarulhos. A segunda será do maestro chileno, solista e regente Nibaldo Araneda. O professor do Conservatório Municipal de Guarulhos, Vitor Castellano, também integra o time de artistas com obras gravadas pela Gru Sinfônica. Além de docente, ele também é violonista. Finalizando o quadro de músicos com obras no CD está o compositor carioca João Guilherme Ripper, presidente da Associação Brasileira de Música e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Primeiro álbum
O primeiro álbum gravado e lançado pela Orquestra Gru Sinfônica é intitulado Dois Violões em Concerto. O trabalho foi registrado junto com o Duo Siqueira Lima de violões e traz a interpretação de uma obra de André Mehmari e do concerto de Radamés Gnattali para dois violões e orquestra. O álbum todo pode ser ouvido no link bit.ly/DoisVioloesemConcerto.
Foto: Fábio Nunes Teixeira