Planeta GRU lança videoclipe da música Céu dos Ancestrais durante o Festival Thumelê
Estilo musical da Planeta GRU, conhecido como Afro Psicodelia, combina ritmos africanos com uma estética psicodélica, tambores, maracatu, afropop, transportando os ouvintes para uma nova dimensão de criatividade e imaginação
Céu dos Ancestrais, primeiro videoclipe da Banda Planeta GRU, já tem data e local de lançamento definidos. No dia 24 de maio, sábado, os fãs da banda poderão assistir ao clipe pelo canal da banda no YouTube ou durante a programação do Festival Thumelê, na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, centro).
O clipe de Céu dos Ancestrais começa com a atriz Jukks em uma cena de pura curiosidade ao encontrar um disco com o nome Planeta GRU. Curiosa e decidida a explorar o conteúdo, ela insere o disco no console de um aparelho e dá início a uma jornada única.
O lançamento do videoclipe integra projeto contemplado pelo FunCultura com recursos federais da Lei Paulo Gustavo. A música é parte do álbum A Chegada, composta por um conjunto de gravações que narram uma história épica de não-ficção afrofuturista.
Planeta GRU
Planeta GRU é uma série musical que narra a aventura de dois seres do espaço que aterrissam na cidade de Guarulhos em busca de uma misteriosa nuvem verde. O estilo musical, conhecido como Afro Psicodelia, combina ritmos africanos com uma estética psicodélica, tambores, maracatu, afropop, transportando os ouvintes para uma nova dimensão de criatividade e imaginação.
Os mentores por trás dessa obra são os músicos e produtores Caíque Rudá, também conhecido como Nanki, e Leo Caputi, ou Pólux. Juntos, eles construíram uma narrativa que transcende fronteiras, preenchendo uma lacuna na representatividade negra e explorando novos territórios criativos.
As cenas iniciais foram filmadas no pitoresco Beco do Robin, localizado no bairro Torre Tibagy, enquanto as cenas do show foram capturadas no espaço Snooker San Andreas, ambos em Guarulhos.
A direção de arte é de responsabilidade de Leo Caputi, com Caíque Rudá assumindo a direção de fotografia e Gabriel Araujo como assistente de câmera. A produção executiva está a cargo de Val Araújo, com maquiagem por Sarah Pibari e fotografia por Matheus William. A direção do vídeo é de Renato Pascoal, com styling do Brechó Brechique e apoio do coletivo Pretos em Conexão.