Depois de temporada de apresentações que circulou por diversas regiões da cidade, a Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos encerra as apresentações de sua 13ª edição com espetáculos da Ruelá Companhia no sábado (29) no CEU Bonsucesso (av. Paschoal Thomeu, s/nº) e do Núcleo Sem Drama na Cia da Cabra Orelana no domingo (30) no Bosque Maia (rua Paulo Faccini, s/nº). Todos os espetáculos são gratuitos, têm classificação livre e contam com acessibilidade em Libras.
No domingo (30) às 15h, o encerramento da Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos fica por conta do Núcleo Sem Drama na Cia da Cabra Orelana com o espetáculo Farsa do Açúcar Queimado (ou A Mulher que Virou Pudim). A peça é ambientada em Pernambuco, no período que sucedeu a disputa entre fazendeiros de Olinda e comerciantes do Recife por poder político e fala da violência contra a mulher pelo viés da violência estrutural da sociedade brasileira. Naquele distante século XVIII, enquanto o trabalho escravo produzia açúcar e fortunas, a Inquisição ainda perseguia e condenava qualquer pé rapado que fosse acusado de heresia, mas… Onde andavam as mulheres?
A Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos é um projeto realizado por meio do FunCultura da Secretaria Municipal de Cultura,com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.