fbpx
Notícias

Escritora Edilaine Soares leva bate-papo do Projeto Dando Voz às Palavras para comunidade da Cidade Seródio

Roda de Conversa sobre depressão objetivou promover conscientização e terapia literária em Guarulhos

A escritora Edilaine Soares realizou roda de conversa sobre depressão na última quarta (26) para alunos dos cursos Cozinhando com Artes, Deixando sua Marca e Colcha de Retalhos do Instituto Criança Cidadã no Circo Escola Cidade Serôdio. O encontro teve como objetivo conscientizar e enfatizar a importância da literatura como meio terapêutico essencial para a superação da depressão.

A escritora Edilaine Soares apresentou o bate-papo, compartilhando suas experiências pessoais com a depressão. A iniciativa reuniu 50 participantes, principalmente mulheres entre 16 e 65 anos, divididos em duas turmas.

A roda literária foi mediada pela psicóloga Carla Pedrasoli e pela mediadora de leitura Silvana Lacerda, que estavam acompanhadas da assistente social Angélica Tupinamba. “Este tema é de extrema importância na atualidade e gerou momentos preciosos de troca e conexões, em que as participantes puderam abrir seus corações e falar de suas dores e traumas. Trocamos experiências, dividimos nossas dores e nos fortalecemos através de uma rica discussão”, relatou Silvana Lacerda sobre a importância e o impacto do encontro.

O evento se caracterizou ainda como um passo significativo para promover a conscientização sobre a depressão e demonstrar o poder terapêutico da literatura, destacando a necessidade urgente de cuidar da saúde mental na sociedade atual.

A autora Edilaine Soares também enfatizou a relevância do projeto, que proporcionou um bate-papo profundo e emocionante. “Em cada relato, muitas vezes cheio de lágrimas e choro profundo, pude perceber a importância e a dimensão deste projeto. Disseminar o conhecimento sobre depressão é algo extremamente necessário para a nossa sociedade. Se focarmos cada vez mais no janeiro branco, que é o mês de conscientização da saúde mental, cada vez menos precisaremos do setembro amarelo (mês de campanha de prevenção ao suicídio)”, observou a escritora.

Dando Voz às Palavras é um projeto aprovado pelo Funcultura com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Contato para mais informações:

Edilaine Soares

(11) 96898-1591

edilainesoares2018@gmail.com

Um comentário sobre “Escritora Edilaine Soares leva bate-papo do Projeto Dando Voz às Palavras para comunidade da Cidade Seródio

  • Foi um prazer te receber em nossa roda, foram experiências profundas trocadas e acolhidas por todos os envolvidos, a cada roda de conversa realizada na biblioteca Picadeiro de Leitura, saio com a certeza da importância desses momentos de troca e de escuta para a comunidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo