Guaru Graff School reúne grafiteiros para ação de revitalização no Macedo
Criado há pouco mais de um ano, coletivo já realizou mais de 10 projetos em diversos bairros da cidade
A equipe do Guaru Graff School promoveu ação com grafitti em um dos muros da Rua Paulo José Bazani, no Macedo, na última sexta-feira (4).
A partir do tema Educação e Arte, a equipe formada pelos grafiteiros Uebis, Bemiki e Bugi convidou outros artistas da cidade, gente de peso como os grafiteiros Jonathan Goro, Adriano Nery, Rafaell Bera, Diego Spin, Louva Deus, Sidão e também o tatuador Danilo Dantas, que chegou há pouco tempo na cidade e já tem mostrado a que veio.
A mulherada também marcou presença com as artes de Nataly Beth e Cris, que deram um toque especial ao tema com os grafittis criados.
O Guaru Graff School é um coletivo criado há pouco mais de um ano. Desde então, os participantes já realizaram mais de 10 projetos em bairros como Jardim Presidente Dutra, Jardim Moreira, Jardim Adriana, Vila Galvão, entre outros, impactando as comunidades por onde têm espalhado arte e esperança por meio do grafite urbano.
Para a ação no Macedo, a equipe conseguiu apoio do estacionamento cujo muro recebeu os graffitis. Contudo, o artista Uebis conta que grande parte dos custos dessas ações saem do bolso dos próprios grafiteiros.
“A gente gosta de atuar dentro das comunidades, de revitalizar os espaços, a gente faz eventos de grafitti em um final de semana, num domingo, por exemplo, tem crianças, a gente consegue colocar piscina de bolinhas, pipoca, sabe, muita coisa para divertir o dia do pessoal ali, e quando chega a segunda-feira, tudo aquilo acabou; porém, os grafittis ficaram, então é um dia memorável, que vai ficar aqui como legado para o bairro”, explica Uebis.
O artista enfatizou ainda que pessoas interessadas em colaborar com o Guaru Graff School também podem doar tintas ou outros itens necessários para as ações do coletivo. Quem colaborou com a ação desta sexta-feira foi o William Ferreira.