Escritor e jornalista Alex Francisco lança novo livro na Livraria da Vila, em Guarulhos
Páginas Coloridas fornece ao leitor uma análise sobre a intersecção entre a comunicação impressa e o progresso do movimento LGBTQIAPN+ no Brasil.
A Livraria da Vila, em Guarulhos, recebe o lançamento de Páginas Coloridas, novo livro do jornalista e escritor Alex Francisco no dia 7 de dezembro, sábado, às 17h. O evento de lançamento conta com sessão de autógrafos e bate-papo sobre o novo livro com o público. A entrada é gratuita.
Além de escritor e jornalista, Alex Francisco é dramaturgo, roteirista e professor da Universidade Guarulhos, onde coordena a Escola de Comunicação Social. O autor também publicou outros três livros de ficção com temas LGBTQIAPN +: seu livro de estreia A Visita, Corpo Condenado e foi vencedor dos Prêmios Literários da Fundação do Pará (FCP) com a obra A Nevasca.
Em Páginas Coloridas (Com-Arte, 2024), o escritor não apenas documenta a história e o impacto dos impressos LGBTQIAPN + no país, mas também celebra o papel crucial das editoras independentes na promoção da diversidade e na defesa dos direitos humanos através do poder transformador da palavra impressa.
Com o princípio de que a produção cultural pode servir como um espelho da sociedade, refletindo e refratando suas contradições, tensões e valores, Alex Francisco traça um panorama histórico acerca das publicações da temática LGBTQIAPN + que já existiram e existem no Brasil, e explora como a mídia impressa tem sido crucial na construção da identidade e na luta pelos direitos dessa comunidade.
Além do lançamento no dia 7 de dezembro na Livraria da Vila, que fica no Parque Shopping Maia (Av. Bartolomeu de Carlos, 401), em Guarulhos, Alex Francisco também recebe os leitores para lançamento e sessão de autógrafos na Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509, próximo ao metrô Brigadeiro), em São Paulo.
Para mais informações sobre o escritor e novidades sobre o novo livro Páginas Coloridas, siga o perfil do escritor no Instagram @alexc_francisco.