Violência doméstica e familiar é tema de espetáculo na Biblioteca Monteiro Lobato
Entre músicas, performances teatrais, a peça aborda a violência doméstica e familiar e as formas de enfrentamento.
O Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, 439 – Centro), recebe no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 15h, Gritos no Silêncio, espetáculo com direção e atuação de Célia Ramos e Maria Vitória Siviero. Após a apresentação, Ester Francisco da Silva, especialista em violência doméstica e familiar, e as atrizes terão uma conversa com o público sobre o combate à violência de gênero. A entrada é gratuita.
O projeto Gritos no Silêncio—Violência Doméstica e Familiar – vamos falar sobre isso? aborda o tema com uma intervenção teatral, baseado em história real captado do livro Enquanto não Cicatriza – histórias de Mulheres que sobreviveram, resultado da pesquisa sobre a temática de violência doméstica e familiar, desenvolvida em um abrigo sigiloso. Entre músicas, performances teatrais, a peça aborda a violência doméstica e familiar e as formas de enfrentamento.
Ao final de cada apresentação será distribuído o livro Enquanto não cicatriza – Histórias de mulheres que sobreviveram, Editora Lux, 2022, com a presença das autoras Célia Ramos; Maria Vitória Siviero e Silvani Maria.
Em 2024, o projeto contemplado pelo Edital Paulo Gustavo 20/2023– Difusão Cultural passará ainda por Itaquera, Campinas e Diadema.
Ficha técnica
Atuação e Direção: Célia Ramos e Maria Vitória Siviero
Músico: Rodrigo Dias
Palestrante Convidada: Ester Francisco da Silva
Produção: Célia Ramos
Realização: CR Produções e Cia. Teatral Casa de Marias
Foto: Guilherme PH
Assessoria de imprensa: Miriam Bemelmans
Livro Enquanto não cicatriza – Histórias de mulheres que sobreviveram
Editora Lux, 2022 – ISBN: 978-65-5913-399-4
Autoras: Célia Ramos; Maria Vitória Siviero e Silvani Maria