fbpx
Notícias

Projeto CLAM reúne artistas da música e artes visuais em grande festival no Teatro Padre Bento

Shows e exposição de artes gráficas e fotografias com entrada gratuita prometem agitar cena independente no próximo sábado, 23/11

Por Beatriz Mazzei

Em edição inédita, o Projeto CLAM leva bandas, músicos e artistas de diversas vertentes para um festival repleto de atrações no Teatro Padre Bento. O Festival CLAM acontece neste sábado (23) com entrada gratuita, a partir das 18h. Os shows começam às 20h.

O evento contará com os shows de músicos renomados na cena artística da cidade de Guarulhos como Warley Noua, Will Carbônica e o Blues Selvático, Victor Cali, Wolf do Vale, Juan De Las, Letícia D’alma, João Marcos Bargas, Elis Lucas, Lídia Lídia Lídia, Carbônica e Nataly Ferreira.

Também haverá exposição de artes de: Cibele Gomes, Letícia Lobato, Nelson Simplício, Julianne Dias, Aline Fonseca, Babi Lopes, Bruna Diniz, Lídia Lídia Lídia, Jo Bellissimo e Nicole Pinheiro; além de exibições de fotografia de André Okuma, Janaina Reis, Dani Souza, Camila Rhodes, Maryana Alves, Wagner Monteiro, Erica Catarina, Day, Drico Galdino e Ísis Trindade. Para maior inclusão do público, o festival contará com linguagem de libras acessibilidade para pessoas cegas.

Todos esses artistas participaram da edição de 2024 da Coletânea CLAM, que reúne singles de artistas independentes da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Ao longo deste ano, foram lançadas 10 músicas, que também contaram com imersão artística para o desenvolvimento das fotos e da arte da capa.

A Coletânea lançou “Ode Urbana”, de Wolf do Vale, “Além do Cafuné”, de Juan De Las, “Transe”, de Letícia D’alma, “Tempestade Magnética”, de Will e o blues selvático feat Victor Cali, “Não me olhe assim”, de Warley Noua, “Desconectar”, de Elís Lucas, “Mátria Amada (Pindorama)”, de Baobá, “De rolê no minhocão ou Samambaia Disco Clube”, de Carbônica feat Lidia Lidia Lidia e Nataly Ferreira, “Histórias do Tempo”, de Cris Aroli, e “Coração Populacho”, de Carbônica feat João Marcos Bargas. Todas as músicas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de música. O Projeto CLAM é um coletivo e selo musical, que está há 17 anos na linha de frente da arte e cultura em Guarulhos.

Os lançamentos foram acompanhados de oficinas em centros educacionais de Guarulhos como escolas que oferecem a modalidade EJA em diversas regiões, principalmente nas periferias da cidade. A Coletânea e o Festival Clam fazem parte de um projeto financiado pelo FunCultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O Teatro Padre Bento fica na Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos/SP.

Foto da capa: Ísis Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo