Cinemateca Brasileira recebe lançamento de Fitas Proibidas, novo filme de Rubens Mello
Longa-metragem retoma o terror clássico, com histórias que abraçam a escuridão, o mistério e o inesperado
O cineasta guarulhense Rubens Mello, diretor do filme Fitas Proibidas, lança o novo longa-metragem em evento de exibição no dia 27 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h, na Cinemateca Brasileira. O lançamento conta com apresentação especial da banda Asteroides Trio. Os ingressos gratuitos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência no local do evento.
Fitas Proibidas fala do encanto nostálgico das locadoras de vídeo e das fitas VHS, retomando o terror clássico, com histórias que abraçam a escuridão, o mistério e o inesperado e levam os espectadores a um universo de horror, loucura e possessão. No filme, Rubens Mello demonstra influência icônica de Creepshow e Contos da Cripta ao revitalizar o terror com uma abordagem moderna, mantendo profundo respeito pelas suas raízes.
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, sua filha Liz Marins no papel de Vampire Lis Vamp, a veterana Débora Munhyz que interpreta Yraira, uma entidade misteriosa que habita uma locadora abandonada, e o ator Warley Santana (ex CQC) compõem o icônico elenco e trazem um brilho especial ao filme.
Cada fita apresentada por Yraira desenrola um novo capítulo de terror, mergulhando o espectador em uma atmosfera densa de suspense e mistério. Essa antologia promete não apenas assustar, mas também provocar reflexões profundas sobre os medos mais íntimos que residem em cada um de nós.
A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana – São Paulo/SP.