Notícias

Participantes do Prêmio Jovens Escritores 2025 recebem livros com seus textos publicados

Entrega do Prêmio Jovens Escritores no Colégio Parthenon reuniu mais de 500 pessoas

No último sábado (18), o Colégio Parthenon, na Vila Augusta, recebeu evento de entrega do Prêmio Jovens Escritores 2025, ação que reuniu mais de 500 pessoas que prestigiaram a 5ª edição. Durante o evento, os 50 jovens selecionados receberam livros com seus textos publicados.

Para a premiação, foram escolhidos 10 textos para disputar o troféu e os jovens vencedores foram:

1º lugar: Rauanny Severo
( Entre a luz e a raiz: O amor que floresce a distância)
E.E. Profª. Maria Angélica Soave)

2º lugar: Ana Clara Abrantes Nogueira (O Girassol)
E.E. PEI. Prof. Alexandre Lopes Oliveira

3º lugar: Camila Laise Veronese Camargo
(Cartas em verso pra ti )
Colégio Elvira Brandão

Além dos estudantes as escolas E.E. PEI. Professora Hilda Prates Gallo (projeto dança e teatro), E.E. Prof. Ary Jorge Zeitune (Projeto Geloteca) e Colégio Elvira Brandão (Projeto Júri Simulado) foram agraciadas com o Troféu Darcy Ribeiro “Escola Amiga da Educação e da Cultura”.

Neste encontro, a mantenedora do Colégio Parthenon Vila Augusta, Madalena Pannocchia Tahan (in memorian), foi homenageada com o Troféu “Amigos do livro, da leitura e da literatura”.

O vereador Guto Tavares (PDT) apresentou aos pais, estudantes e professores o projeto de lei Jovens Escritores e Escola Amiga da Educação e da Cultura, protocolado na Câmara Municipal para aprovação.

Segundo o idealizador do Prêmio, Auriel Filho, o projeto de lei é muito importante para fomentar a literatura na cidade. “O Prêmio superou todas as expectativas, um sucesso. A maior alegria é ver os pais e os professores orgulhosos dos seus alunos”, destacou Auriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *