João Perreka e Os Alambiques comemoram dez anos de estrada com muita música e shows especiais
Para este momento de comemoração, banda conta com novos integrantes e a soma de experiências musicais diversificadas
Após um hiato de quase três anos, a banda João Perreka e Os Alambiques retorna aos palcos para as comemorações de dez anos de estrada, trajetória marcada por muita música, bailes dançantes e, claro, muito corote sonoro.
Para este momento de comemoração, João Perreka conta com novos integrantes e a soma de experiências musicais diversificadas com as presenças de Ane Oliveira na bateria e Cláudio Erlam no contrabaixo. A banda confirma a volta de Augusto Cepillo nas guitarras e segue com Dix Tavares nos teclados e Cristiane Araújo na percussão.
Para dar início às comemorações, a banda anuncia o primeiro “esquenta show”, que acontece no dia 1º de novembro, no bar e espaço cultural Frequência Tupiniquim (Rua Elias Acras, 297 – Vila São Jorge), em Guarulhos. Nesta ocasião, João Perreka e Os Alambiques fazem um pocket show com discotecagem do Vine Dejota, antes do show oficial em comemoração aos dez anos da banda previsto para o mês de novembro, no Teatro Padre Bento.
A volta aos palcos
Desde o início da caminhada, em 2015, nos estúdios da Casa Clam, o grupo lançou dois discos, quatro EPs, cinco videoclipes, dois mini documentários e um longa-metragem. A banda tocou em centenas de espaços pelo país, dividindo o palco com artistas da cena independente e nomes já consagrados da música brasileira.
Em 2020, o último show antes da pandemia aconteceu em Minas Gerais. Na sequência, participaram do festival Arrastão Cultural Online, mas foi apenas em 2022 que a banda voltou aos palcos, com uma apresentação memorável no Teatro do Sesc Guarulhos, ao lado de Mateo, vocalista da banda Francisco El Hombre.
Após esse reencontro com o público, João decidiu pausar os trabalhos com Os Alambiques para se dedicar a outros projetos culturais, como o próprio Arrastão Cultural, entre outras iniciativas das quais faz parte.
Agora, em 2025, ano em que o projeto completa dez anos de existência, João Perreka reúne velhos e novos companheiros para retomar a banda. O objetivo é claro: celebrar uma década de Corote Sonoro, relembrar canções marcantes e voltar aos palcos com a mesma energia que sempre os acompanhou.
Segundo João, esse retorno é uma forma de agradecer a todos que fizeram parte da trajetória da banda — tanto quem já dançou ao som dos Alambiques quanto aqueles que conheceram o som recentemente, mas ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar um show ao vivo.
João Perreka e Os Alambiqques – “Esquenta show” de 10 anos
Data: 1º de novembro, às 19h
Local: Espaço Cultural e Bar Frequência Tupiniquim –
Rua Elias Acras, 297 – Vila São Jorge – Guarulhos/SP.
Foto: Daizinha @a_meninadasfotos
