Notícias

Filme de Juliana Seabra e Daniel Neves tem estreia online no canal do Cinema do Encontro

Inspirado nas vidas e obras dos pintores Vincent Van Gogh e Amedeo Modigliani, Noite Estrelada retrata a vida de três personagens complexos, em um enredo repleto de emoções intensas, dilemas existenciais e a luta por expressão.

Noite Estrelada, curta-metragem dirigindo por Juliana Seabra, roteirizado por Daniel Neves e inspirado nas vidas e obras dos pintores Vincent Van Gogh e Amedeo Modigliani, tem estreia online nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, no canal do Cinema do Encontro no YouTube https://youtube.com/@cinemadoencontro?si=EQ8ye8j_biR5nDLl. A classificação é 18 anos.

Ambientada em Guarulhos, o filme retrata a vida de três personagens complexos, em um enredo repleto de emoções intensas, dilemas existenciais e a luta por expressão. Noite Estrelada se desenrola no universo de Vicente, que busca na arte uma saída para sua vida periférica e repleta de dificuldades. Em sua jornada, ele cruza caminhos com Jeanne, uma poetisa envolta em seus próprios dilemas existenciais e Alberto, um crítico de arte que cruza os destinos desses artistas, e que em busca de tentar entender as profundezas de suas artes, acaba esbarrando em descobertas sobre si mesmo.

Com uma linguagem poética, a obra explora a tensão entre os desejos e a eternidade da arte, trazendo à tona a solidão de artistas que, assim como Van Gogh e Modigliani, não conseguem ser compreendidos em seu tempo. O filme nos convida a refletir sobre as relações entre a arte, a angústia de ser artista e a busca pela autenticidade, em meio a garantia da sobrevivência.

E se Van Gogh e Modigliani existissem na atualidade, em alguma periferia do Brasil? Noite Estrelada não é apenas um filme sobre arte, é uma história que nos faz refletir sobre o que é viver à margem da sociedade, como quem busca um sentido para sua existência. A obra vai além do mero retrato dos artistas e suas tragédias: ela nos envolve nas cores e nas palavras que compõem a busca constante por significado, nos tornando mais próximos daquilo que somos.

Cinema do Encontro é um projeto que realiza filmes poéticos, singelos e afetuosos. Para mais informações, acesse o perfil do coletivo no Instagram @cinemadoencontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *