fbpx
Notícias

Show-live com cantoras guarulhenses destaca protagonismo feminino

Projeto Mulheres que Cantam mostra força e expressividade em espetáculo exibido ao vivo do Teatro Adamastor

Destacar o protagonismo feminino e exaltar o talento de cantoras e vozes em busca de espaço no cenário musical. Nesta sexta-feira, 13, às 19h, o Teatro Adamastor recebe o projeto Mulheres que Cantam, show-live com artistas guarulhenses que tem como objetivo mostrar a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina. A transmissão do evento acontece pelo canal do projeto no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCSxUQsRzwQwBrTFkag186Hg.

Gospel, sertanejo, rock, pop e música brasileira são alguns dos gêneros aos quais as cantoras dedicam seu repertório. Nesta edição, participam Karolini Fiorentini, cantora gospel de 29 anos, Denise Cristina, cantora de música pop e música brasileira, Natali, cantora e compositora de 31 anos que acabou de lançar o single Ser, e Karin Gama, cantora de música brasileira de 46 anos.

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o show Mulheres que Cantam é apresentado pela professora Sinuê Hendgel e coordenado pela cantora, pianista e compositora Aline Rissuto e pelo servidor Paulinho Trewasae.

Sobre as cantoras

Karolini Fiorentini é professora. Para ela cantar é apenas um hobbie, ela conta que antes mesmo de falar já cantarolava. Dos 16 aos 21 cantou no quarteto da família “Família Oliveira” composto pelo pai, a mãe e o irmão Kalebi, na igreja Adventista. O pai é formado em Luthieria, o violão que usavam foi feito por ele. Ultimamente tem cantado solo e no grupo da igreja. Sua referência e incentivo musical foi o pai músico desde os 16 anos.

Denise Cristina é nascida e criada em Guarulhos, desde a infância já havia identificado seu amor pela música. Aprendeu sua primeira música no violão com seu pai, aos 9 anos e pôde também espelhar-se na linda voz de sua mãe. Seus apreços musicais são diversos e transitam entre bossa nova, MBP, samba, jazz, blues, pop internacional e vai até os estilos mais populares, pois sempre enxergou a música como algo essencial e potente nos mais variados contextos.

Natali teve seu primeiro despertar pela música ainda criança cantando os clássicos da música pop dos anos 2000. Iniciou-se publicamente na música cantando na igreja e aprofundando seus estudos em teclado, violão e canto popular. Formada em comunicação social, deixou a carreira em eventos publicitários para se dedicar inteiramente à música. Se formou em canto popular pela Etec de Artes de São Paulo e atualmente trabalha com aulas de técnica vocal. Em seu trabalho autoral de música pop tem dois singles lançados.

Karin Gama nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira artística em 2005 participando de diversos saraus literários declamando poesias. Em 2008 passou a cantar profissionalmente interpretando os grandes clássicos da música popular brasileira em bibliotecas, céus, teatros, escolas, parques, emissoras de TV e Rádio, além de trabalhos como backing vocal. A partir de 2009 começou a carreira de apresentadora em emissora de televisão EZ Channel entrevistando artistas e celebridades.

Realizado sempre na terceira sexta-feira de cada mês, o projeto convida quatro cantoras por edição que apresentam quatro músicas cada. Mulheres que Cantam objetiva ainda incentivar a formação de novas artistas e jovens talentos, criando um canal de divulgação de seus trabalhos mais recentes.

Para saber mais, acompanhe o perfil do projeto no Facebook e Instagram.

Serviço

Mulheres que Cantam

Data: sexta-feira, 13 de agosto

Horário: das 19h às 21h

Transmissão online pelo YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCSxUQsRzwQwBrTFkag186Hg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo