fbpx
Notícias

Protagonismo e representatividade feminina se destacam no Mulheres que Cantam

Show-live com artistas guarulhenses mostra a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina

Destacar o protagonismo feminino e exaltar o talento de cantoras e vozes em busca de espaço no cenário musical. No dia 10 de setembro, sexta-feira, às 19h, o Teatro Adamastor recebe o projeto Mulheres que Cantam, show-live com artistas guarulhenses que tem como objetivo mostrar a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina. A transmissão do evento acontece pelo canal do projeto no YouTube.

Gospel, sertanejo, rock, pop e música brasileira são alguns dos gêneros aos quais as cantoras dedicam seu repertório. Participam desta edição as cantoras Rosangela Alves, intérprete de sucessos internacionais com influências Rock/Pop e Soul music, a cantora, compositora, atriz e percussionista pernambucana Silvia Lys, a pianista, cantora, compositora e educadora musical Aline Rissuto, e a cantora gospel Fernanda Paixão.

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o show Mulheres que Cantam é apresentado pela professora Sinuê Hendgel e coordenado pela cantora, pianista e compositora Aline Rissuto. A idealização do projeto é de Paulinho Trewasae.

Sobre as cantoras

Rosângela Alves

Rosangela Alves é nascida e criada em Guarulhos, amante das artes, principalmente a dança e música, que sempre estiveram muito presentes desde cedo em sua vida. Ro, como prefere ser chamada, toca violão e ukulele e ama interpretar grandes sucessos internacionais com influências Rock/Pop e Soul music, já participou de diversas apresentações e eventos musicais e em 2019 lançou um EP intitulado “Influências” com interpretações de Rock/Pop Internacional, produzido por Aline Rissuto.

Silvia Lys

Silvia Lys é cantora, compositora, atriz e percussionista. Pernambucana residente em Guarulhos. Estudante de Pedagogia na Universidade de Guarulhos e no curso de Marketing pela Fatec Sebrae. Seus estudos relacionam teatro, canto, música e pedagogia. Desenvolve pesquisa no âmbito do teatro infantil e na cultura popular (danças brasileiras e teatro de bonecos). Atualmente estuda canto lírico com a Dra. Angélica Menezes (Unicamp), cursa teatro na Etec de artes, palhaçaria nos doutores da alegria e canto para atores na Emesp Tom Jobim.

Aline Rissuto

Aline Rissuto é pianista, cantora, compositora e educadora musical, bacharel em piano erudito e pós graduada em educação musical pela Unicsul e pós graduada em canção popular pela FASM. Iniciou sua trajetória na música ainda criança. Em 2017, lançou seu primeiro EP, intitulado “Meu Ego”. Em Maio de 2019 lançou seu segundo disco “Passo”, dando continuidade aos seus trabalhos autorais, lançou esse ano o EP “Conecte-se”. Esse novo projeto traz ao público um EP com 3 canções, além de seus respectivos videoclipes, que estão disponibilizados em todas as plataformas digitais. “Conecte-se”, “Exílio” e “Desvolta” foram compostas durante a quarentena em 2020, e retratam um momento de intensa conexão pessoal e artística.

Fernanda Paixão

Fernanda Paixão descobriu seu amor pela música na adolescência, mas só começou a cantar em 2015 impulsionada pelo marido, que é seu maior incentivador. Cantar para ela é um hobby, uma forma linda de expressar emoções e sentimentos. Atualmente canta na igreja que frequenta e tem descoberto dia após dia o prazer no canto.

Para saber mais, acompanhe o perfil do projeto no Facebook e Instagram.

Serviço

Mulheres que Cantam

Data: sexta-feira, 10 de setembro

Horário: das 19h às 21h

Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSxUQsRzwQwBrTFkag186Hg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo