1001 Noites de Cultura em Guarulhos – com Leona e Pablo
EPISÓDIO #0001 – Leona e Pablo
Está no ar o episódio 0001 do Podcast 1001 Noites de Cultura em Guarulhos, recebendo como convidados a Leona e o Pablo, moradores da Vila Any em Guarulhos, Coorganizadores do CAP e da Batalha do Vila Any.
Larissa Da Silva Santos (Leona)
Escritora, Poetisa, Grafiteira, Pintora, Artesã, Fotógrafa, Coorganizadora do CAP e da Batalha do Vila Any. Carregada de esteriótipos, quero carregar somente meu potencial
“Sou uma mulher Preta, não- feminina, tenho 20 anos e sou ex aluna da Escola Comum – Formação de Lideranças Periféricas, e Aluna da Fábrica de Cultura no curso de Escrita de Projetos“
Você encontra a Leona Da Silva Santos nas redes sociais por @leonapoetaoficial
Pablo Henrique Costa Torres (PhCosta)
Grafiteiro, Artesão, Bonsaista, Pintor, Coorganizador do CAP e da Batalha do Vila Any. Artista Multifacetado e periférico que busca seu lugar de fala em meio ao vazio interno
“Sou um homem Preto retinto fora do padrão estético, tenho 17 anos e sou aluno da Escola Comum – Formação de Lideranças Periféricas“
Você encontra o Pablo Henrique nas redes sociais por @phcostaart
Conheça também o CAP
C.A.P
COLETIVO DE ARTES PERIFÉRICAS
CULTURA, ARTE E PROGRESSO
COMUNIDADE PRETA ARTISTICA
Foi na periferia da zona oeste de Guarulhos no bairro do Jardim Jacy e Vila Any que o projeto C.A.P se iniciou, em Junho de 2019. Os primeiros fundadores foram Pablo Henrique Costa Torres (PhCosta) e Larissa Da Silva Santos (Leona) que pela falta de oportunidade de emprego, representatividade artística, ações políticas e a crescente violência na região, formaram um coletivo de artes periféricas.
Os desenhos têm como base a cultura local, que é composta majoritariamente por pessoas de ascendência indígena e africana. A principal característica das intervenções culturais e artísticas do CAP é a crítica aos temas relacionados ao cotidiano da juventude na comunidade em que vive.
O CAP tem uma relação direto com a comunidade que além de doar alguns materiais para confecção dos desenhos, cedem suas paredes para dar espaço ao grito de liberdade destes jovens através do grafite.
Você encontra o C.A.P. pelas redes sociais: https://www.facebook.com/caparteperiferica e https://www.instagram.com/culturaarteprogressocap/
Espero que tenha gostado do Podcast 1001 Noites de Cultura em Guarulhos – com Leona e Pablo. Siga nosso Podcast, se você gostou e fizer sentido para você, compartilhe esse áudio e te convido também a conhecer a Guarulhos Cultural em www.guarulhoscultural.com.br
Esse podcast nem se compara com os demais que você irá encontrar por aqui…
Nos encontramos nas próximas histórias.