fbpx
Notícias

Slam do Prego e Sesc Guarulhos fomentam espaço para declamação de poesias de escritores e escritoras da cidade

Equipe de curadoria do Sesc selecionou textos inscritos no projeto Poemas que não escrevi: Releitura Poética

Neste sábado, 11 de dezembro, às 14h, poetas, poetisas, escritores e escritoras da cidade participam do Poemas que não escrevi: Releitura Poética, uma iniciativa do Programa Juventudes, do SESC Guarulhos, e do Slam do Prego para incentivo e fomento a espaços em que os textos são revelados e recitados para a apreciação do público. A ação será transmitida ao vivo pelo canal do Sesc Guarulhos no YouTube

A apresentação é de Monique Martins. O projeto conta ainda com a participação dos artistas guarulhenses Lucas Mattos, MC Doeste, MC Nuel, MV Vick, Tauane Lima e Té Mattos, que farão a leitura dos poemas recebidos e selecionados por uma equipe de curadoria do Sesc Guarulhos.

Além das pessoas que já conhecem o movimento do Slam de poesias, o projeto oferece oportunidade para que outros poetas que escrevem e transmitem para o papel seus sentimentos em forma de frases, rimas e expressões poéticas possam ter seus trabalhos apresentados por slammers do Slam do Prego, projeto coletivo que atua desde janeiro de 2017 em Guarulhos, realizando apresentações mensais de batalha de poesias em praça pública. 

“Muito além de declamar, o time de poetas tem o desafio de entender, sentir e se colocar no lugar do público de casa, do escritor e da escritora, pessoas que escrevem música, em seus diários , blocos de notas, cadernos, para expressar seus sentimentos, sensações, amores, desejos, frustrações”, explica MC Doeste.

Confira a transmissão ao vivo a partir das 14h pelo canal do Sesc Guarulhos no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo