Unidos de Vila Maria se apresenta no teatro do Sesc Guarulhos
Grupo traz repertório marcado por histórias pessoais e relações entre o samba, seus tempos e seu território
A velha guarda musical da Vila Maria, zona norte da capital, invade o teatro do Sesc Guarulhos nesta sexta, dia 4, às 20h. Na apresentação, a Unidos de Vila Maria traz repertório em que as memórias musicais marcam as histórias pessoais, do bairro e das relações entre o samba, seus tempos e seu território.
A venda de ingressos ficará disponível a partir desta terça, 1, às 14h, no site https://www.sescsp.org.br/unidades/guarulhos/, e nas bilheterias a partir de quarta, dia 2, às 17h. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada e credencial plena).
A Unidos de Vila Maria, surgiu na década de 1950, com o nome Unidos do Morro de Vila Maria, e sua fundação foi registrada oficialmente em 10 de janeiro de 1954, nesse bairro que sempre foi reconhecido como reduto de grandes sambistas. Hoje, mais de 60 anos depois, a escola conta com uma a Velha Guarda muito ativa, que tem como objetivo não deixar se apagar toda essa história e legado musical construído pelos compositores e fundadores da agremiação. Através dos seus sambas enredos e sambas de quadras, produzidos durante toda a história da agremiação, os integrantes da velha guarda ajudam a preservar a memória musical, divulgar e perpetuar a história contada em versos e cantorias, mostrando o que seus integrantes mais antigos deixaram como patrimônio musical.
O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo.