Espaço Cultural Revoada conta com profissionais com quase duas décadas de atuação nas artes
Local reúne teatro, dança e diversas modalidades do circo; e propõe contato com as artes, bem-estar e saúde física, mental e emocional
Por Silas Macedo
O Espaço Cultural Revoada foi inaugurado no final de janeiro e está localizado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3488, na Vila Leonor. O local dispõe de aulas de capoeira, dança e circo nas modalidades solo, acrobacias, saltos, malabares, perna-de-pau, trapézio e performances em tecido. Os cursos são direcionados para crianças, jovens e adultos e ministrados em diversos horários (verificar programação) por profissionais com quase duas décadas de atuação nas artes. As aulas iniciam nas primeiras semanas de fevereiro, as matrículas estão abertas, e não há taxa de inscrição.
O ator, palhaço e um dos idealizadores do projeto, Lucas Branco, conta que o Espaço Cultural Revoada foi criado no intuito de aumentar o acesso da população guarulhense às artes por meio de um local onde todos, todas e todes são bem-vindos. Ele explica que a ideia já existia há alguns anos, mas que a busca pela realização do projeto começou em 2020.
“Eu e Mizael já tínhamos em nossos corações o intuito de criar o Revoada. Começamos a busca, mas diante da pandemia tudo ficou incerto. Continuamos procurando e foi quando encontramos o espaço na Vila Leonor. O lugar ideal pra ser a sede do projeto e também da nossa companhia de teatro e circo, a Rué La Companhia”, contou Branco.
Entre o time de professores estão o mestre Trinca-Ferro e a orientadora Benícia Pendeza coordenando a capoeira, Verônica Piccini e Luciana Pamplona nas aulas de aéreos, os dançarinos Raphael Bruno, Wallyson Santos e Talita Iacona no Boom Dance, e os atores e palhaços Mizael Alves e Lucas Branco em teatro e circo.
“Temos atravessado tempos de desesperança e medo. Isso afeta nosso corpo, mente e estado emocional. Abrir o Espaço Cultural Revoada é um combustível pra vida. Um local para arte, brincadeiras e reencontros”, afirmou Branco.
Mizael Alves explica que os cursos são regulares, divididos em módulos, e com certificados ao final de cada etapa. ”O Revoada é um lugar que foi idealizado por duas pessoas, mas que foi construído por muitas outras e está de portas abertas para todos que quiserem chegar”, afirmou.
Por que Revoada?
Segundo os idealizadores do espaço, o nome Revoada traduz o desejo de reunir os dispersos, proporcionar novos movimentos, e trazer ebulição a arte.
“Não só queremos que quem passar pelo espaço façam lindos voos, mas também almejamos uma ventania de transformações, aprimoramentos e lindos cantos. E assim como os pássaros, em suas revoadas, nunca o fazem sozinhos, mas sempre em grupo”, afirmam.
Inscrições e mais informações
Telefone / WhatsApp: (11) 9 1331-0177
Site: www.espacorevoada.com
Instagram: @revoadaespacocultura