Vida e obra da escritora Patrícia Galvão são os motes de “Pagu, anjo incorruptível”, espetáculo do Núcleo Toada que acontece no próximo sábado, dia 19, às 20h, e domingo, dia 20, às 18h, no teatro do Sesc Guarulhos. Os ingressos custam R$20 (credencial plena e meia) e R$40 (inteira) e estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 15, às 14h, no site https://www.sescsp.org.br/unidades/guarulhos/, e para venda presencial a partir das 17h do dia 16, nas bilheterias da rede Sesc.
A peça cruza realidades no tempo e no espaço, traz fatos biográficos, traz canções, depoimentos e notícias atuais de jornal para tentar enxergar através dos olhos moles de Pagu e refletir sobre o que é ser mulher hoje, sobre feminino, sobre feminismo. São 100 anos que separam essas duas Patrícias e que nos separam da Semana de Arte Moderna de 1922. E nesse vão de um século, surge uma pergunta: o que de fato mudou?
A programação faz parte do projeto Diversos 22 do Sesc São Paulo, que traz para a pauta as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo (1922) e do bicentenário da Independência do país (1822). Saiba mais em diversos22.sescsp.org.br.