Instituto Mãos Que Cantam inaugura nova sede com mais espaço e conforto no centro de Guarulhos
Instituto também oferece cursos de Libras Kids para crianças de todas as idades e níveis escolares, surdas e ouvintes
O Instituto Mãos Que Cantam, única escola de Libras de Guarulhos e a maior do Estado de São Paulo, com nota máxima no Google Avaliações, comemora a conquista de um novo endereço em Guarulhos, com espaço adequado e mais confortável para a realização de suas atividades. A inauguração da nova sede, que fica a poucos metros da Praça Getúlio Vargas, no centro, acontece no dia 26 de março, sábado, das 10h às 14h. O evento conta com diversas atrações, Fit Dance em Libras, apresentações de músicas interpretadas em Libras, bartenders, massoterapia com surdocego, coquetel, entre outras.
Fundado em junho de 2015, o Instituto Mãos Que Cantam oferece cursos de Libras nas modalidades presencial, online e In Company, do básico ao avançado, e também cursos profissionalizantes para formação de Tradutor-Intérprete de Libras/Português.
“Todos os módulos contam com um diferencial de os alunos terem aula de Expressão Facial e Corporal com uma professora Atriz especialista em artes cênicas para desenvolverem todas as habilidades necessárias na comunicação visual com os surdos”, explica Marcelo Guti, CEO e co-fundador do Instituto. O jovem entusiasta da Língua Brasileira de Sinais é especialista em Tradução e Interpretação Libras/Português, especialista em Libras e Educação de Surdos.
Todos os cursos possuem aulas práticas desde o início e têm como foco a conversação e fluência do aluno. O primeiro módulo tem duração de 7 meses e os 5 módulos (do básico ao avançado) tem duração média de 2 anos e 8 meses. O Instituto oferece cursos com valores a partir de R$ 189,50
O Instituto também oferece cursos de Libras Kids para crianças de todas as idades e níveis escolares, surdas e ouvintes, além de reforço escolar bilíngue (Libras/Português), hotelzinho para crianças, brinquedoteca, assessoria pedagógica, atendimento psicológico, psicopedagógico e coaching,
“Os cursos de Libras são muito procurados por pessoas ouvintes, profissionais de diferentes áreas e pessoas com interesses afins, que desejam aprender a se comunicar com os surdos. Só em Guarulhos temos mais de 54 mil pessoas com surdez, de acordo com o último Censo de 2010”, observa Marcelo, pontuando que, muito embora exista há mais de um século no país, a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida oficialmente no Brasil desde 2002, pela Lei 10.436.
Ele explica ainda que aprender Libras possibilita um leque de possibilidades além de destaque no currículo. “Muitas empresas têm funcionários surdos, e buscam perfis capacitados para conseguirem comunicar-se com eficiência no dia a dia, além de proporcionar um atendimento bilíngue inclusivo a todos, em todos os setores (comércio, indústria, hospitais, farmácias, mercados. Os surdos têm poder de compra e estão por aí precisando e merecendo um atendimento completo para consumirem assim como nós ouvintes”.
Para saber mais sobre o Instituto Mãos Que Cantam, acesse o perfil da entidade no Instagram: @maosquecantam. Para outras informações sobre os cursos, ligue (11) 95377-9277. O Instituto Mãos Que Cantam fica na Rua Tulio Brancaleoni, 114, no centro.