1001 Noites de Cultura em Guarulhos – com Léo e Renato
EPISÓDIO #0002 – Léo e Renato
Está no ar o episódio 0002 do Podcast 1001 Noites de Cultura em Guarulhos, recebendo como convidados o Léo e o Renato, dois artistas da cidade que vão contar suas trajetórias e suas visões sobre a cultura da cidade.
Léo
Léo Domingos (Léo do Baquira)
Nascido em São Paulo e criado em Guarulhos , iniciou na fotografia no ano de 2001 como fotografo autodidata , tendo como referência o olhar pela arte de forma única. Desde então, criou um acervo vasto de shows e apresentações de diversos artistas no cenário independente e também do mainstream.
Produtor cultural na cidade de Guarulhos desde 2004, é o idealizador do sistema de som “Baquira Sistema de Som” onde promove eventos mensais na Praça Mamonas Assassinas do Pq. Cecap com DJs e músicos de diferentes vertentes. Também criou o “Elemento sarau”, produzindo saraus, cineclubes e outras atividades culturais paralelas ao Baquira.
Tem histórico e reconhecimento na cidade, onde dialoga junto com as comunidades a ocupação de espaços públicos com viés cultural, propondo o pertencimento de cada praça como extensão de nossos quintais. Participou com palestrante Redbull Station no projeto Sincronecidade – uma cidade para todos, em 2016 , onde palestrou sobre a importância de coletivo culturais ocuparem as praças com real valor de pertencimento aos locais a serem ocupado com arte e cultura , além de participar do festival SP NA RUA como produtor cultural responsável pelo coletivo Baquira sistema de som nós ano de 2015 , 2016, 2017 e 2018, e no SESC Itaquera em 2016.
Você encontra o Léo do Baquira nas redes sociais por @leodobaquira
Renato
Renato Queiroz Alves (Renato Queiroz)
Vive no Jardim Tranquilidade, mas já produziu filmes em diversos bairros de Guarulhos. Cineasta, escritor e músico, atuou em todas as funções no cinema independente em mais de cinquenta produções. Publicou três livros, sendo os dois primeiros de poesia e o último deles um romance, também compõe trilha sonora para os filmes e eventualmente faz parcerias musicais com grupos e artistas da cidade.
Escreve atualmente também para o Zine Gueto Metragem, publicação sobre cinema, financiada pelo PROAC, e está produzindo a série “Guarulhos, Letras de uma cidade dormitório“, com recursos da lei Aldir Blanc.
Você encontra o Renato Queiroz nas redes sociais da @companhiabueiroaberto
Espero que tenha gostado do Podcast 1001 Noites de Cultura em Guarulhos – com Léo e Renato. Siga nosso Podcast, se você gostou e fizer sentido para você, compartilhe esse áudio e te convido também a conhecer a Guarulhos Cultural em www.guarulhoscultural.com.br
Esse podcast nem se compara com os demais que você irá encontrar por aqui…
Nos encontramos nas próximas histórias.