fbpx
Notícias

Exposição com poesias, gravuras e pinturas em tela promove conscientização ecológica e social

Inspirado no livro homônimo de Alexandre Jazara, Para que serve uma árvore?, da artista plástica Mora Alves, evidencia a importância das árvores para além de sua beleza, frutos, flores e raízes que sustentam o solo

Você já parou para refletir sobre o modo como as árvores contribuem com a nossa qualidade de vida? Frutos, sombras e sustentação do solo são apenas alguns de seus benefícios. Se você quer saber mais sobre o assunto, entre os dias 9 de maio e 7 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 17h, a Biblioteca Monteiro Lobato apresenta a exposição Para que serve uma árvore?, da artista plástica Mora Alves.

Trabalho inspirado no livro homônimo de Alexandre Jazara, a exposição tem como objetivo a conscientização ecológica e social da sociedade por meio de poesias, gravuras e pinturas em tela. 

As árvores enriquecem a vida com sua beleza, frutos, flores, raízes que sustentam o solo, além de transformar o gás carbônico em oxigênio e outras utilidades. “Essa exposição nos faz refletir e pensar o que vamos deixar para as futuras gerações, como podemos contribuir para que possamos viver num mundo com melhor qualidade de vida e proteger a natureza”, explica a artista plástica.

No dia 7 de maio, sábado, às 16h, a abertura da exposição conta com vernissage e a participação da artista.

Sobre Mora Alves

Além de artista plástica, Mora Alves também é escritora e cria artes para capas de livros. Formada em Prótese dentária e Pedagogia, dedica suas horas livres em pinturas em telas, aquarelas, e cada vez mais tem buscado se aperfeiçoar em novas técnicas e cursos. É membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes (CONBLA) e autora de três livros: Um Novo Amanhecer (Livre Expressão – 2012), Ciladas do Amor (Polobooks – 2016) e Versos Soltos (Gráfica Garcia – 2017). 

Já expôs telas e gravuras no espaço do Shopping Bonsucesso. Em 2018 fez sua primeira exposição Paisagens e Cores, no Espaço Livre Café bar. Em fevereiro de 2019, realizou a exposição Paisagens e Cores na Biblioteca Monteiro Lobato. É idealizadora do projeto “Cantinho da Arte”, que promove saúde e lazer para a comunidade e usuários da unidade básica de saúde Inocoop, onde ministrou aulas de pintura, utilizando técnicas de pintura com tinta acrílica sobre tela. Em parceria com o Espaço cultural Bonsucesso, desenvolve o projeto Reciclando sonhos, utilizando materiais recicláveis para confecção de pinturas.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, no centro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo