Mães e filhas participam de edição especial do Mulheres que Cantam
Participam desta edição as cantoras, mães e filhas, Vera Bianca e Vivian Sara, Sandra V. e Luiza Mayumi, Vanessa Jesus e Valentina Mendes, e Solange Prado e Grasiela Duarte
Em comemoração ao mês das mães, a Prefeitura de Guarulhos convida nesta sexta-feira (13), às 19h, mães e filhas cantoras para edição especial do projeto Mulheres que Cantam, no teatro Adamastor. O show-live com artistas guarulhenses mostra a força da música brasileira, representada na expressividade da voz feminina. O evento é presencial e aberto ao público, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube.
Além de destacar o protagonismo feminino, o projeto exalta o talento de cantoras e vozes em busca de espaço no cenário musical. Participam desta edição as cantoras, mães e filhas, Vera Bianca e Vivian Sara, Sandra V. e Luiza Mayumi, Vanessa Jesus e Valentina Mendes, e Solange Prado e Grasiela Duarte.
Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o Mulheres que Cantam é apresentado pela cantora, pianista e compositora Aline Rissuto e coordenado pelo agente cultural Paulinho Trewasae.
Para saber mais, acompanhe o perfil do projeto no Facebook e Instagram. Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.
O Teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato 734, no Macedo.
Conheça as mães e filhas cantoras:
Vera Bianca e Vivian Sara
Vera Bianca canta a cultura caipira raiz na cidade e em outros Estados desde os anos 90. Participa de inúmeros eventos tradicionais e culturais como a Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso. Há cinco anos, coordena projeto Café com Viola, no qual se apresenta com o acordeom, além de outros instrumentos como a viola caipira e violão.
Vivian Sara é filha de Vera Bianca e nasceu em uma família musical. A arte da música e da dança sempre a encantou. Formou-se em Artes Cênicas e, apesar de não seguir a carreira artística, sua mãe sempre foi sua fonte de inspiração. Cantar com ela mesmo que esporadicamente a faz sentir realizada, principalmente em uma homenagem às mães.
Sandra V. e Luiza Mayumi
O gosto musical de Sandra V. pela música teve início ainda criança, quando admirava seu pai se arriscando ao violão e cantarolando canções da Bossa Nova, Tom, Vinícius, Caymmi, entre outros. Seu vínculo familiar com a música só cresceu e fez com que ela se matriculasse nas aulas de violão, práticas de bandas e curso de canto na escola de música Projeto Sonoro.
Filha de Sandra V, Luiza Mayumi está integrada ao mundo da música desde os quatro anos tocando bateria, violão, piano e outros instrumentos, e segue sempre aperfeiçoando suas técnicas. Sua aptidão pela música e gosto pelo palco contribuem para que atualmente ela seja líder do grupo cover de kpop TRINITY.
Vanessa Jesus e Valentina Mendes
Vanessa de Jesus tem 38 anos e é vereadora em exercício na cidade. É cantora de músicas gospel e fez capelania por seis anos. Sua trajetória musical começou na igreja, onde canta desde os sete anos. Tem regravações disponíveis nas plataformas digitais.
Valentina Mendes tem 8 anos e é filha de Vanessa Jesus. Adora brincar e ama cantar. Valentina louva na igreja que frequenta desde os 3 anos. Faz aulas de piano e sonha em ser cantora profissional.
Solange Prado e Grasiela Duarte
Solange Prado é bacharel em piano pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Cursou técnico em canto lírico pelo Conservatório Municipal de Guarulhos e foi integrante do Coral do Estado de São Paulo entre 2000 e 2003, quando participou de óperas e concertos por diversas cidades do estado. É professora de piano e canto na Opus Music School. Atualmente exerce atividades como cantora, pianista, correpetidora e regente de coro.
Grasiela Duarte é filha de Solange Prado. É mestre em História da Arte pela UNIFESP, bacharel em canto lírico pela UNESP e formada em piano erudito pela EMESP. Também integrou o naipe das sopranos no Coral Jovem do Estado de São Paulo e o Coral Juvenil da OSESP.