fbpx
Notícias

Projeto guarulhense distribui absorventes para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade

Projeto idealizado pelo Coletivo do Proletariado combate pobreza menstrual no bairro dos Pimentas

No próximo dia 25 de junho, sábado, às 9h, o Projeto Dignidade promove nova ação de distribuição gratuita de absorventes íntimos para pessoas de baixa renda que menstruam no bairro dos Pimentas. A ação, promovida pelo núcleo de mulheres do Coletivo do Proletariado, acontece na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Cumbica.

Coordenado por Yasmim Ricciardi, Lilia Arruda e Bianca Martins, o Coletivo Proletariado promove ações sociais mensais na região, e tem colocado em debate a questão da vulnerabilidade e pobreza menstrual. No último dia 28, dia Internacional de Combate à Pobreza Menstrual, o Coletivo promoveu mais uma ação na paróquia, ocasião em que foram atendidas mães e filhas, em sua maioria mulheres que estão passando pelo primeiro ciclo menstrual.

“Nosso trabalho está além de algo social, é uma forma de acolhermos essas pessoas. O período menstrual é delicado, ainda é tabu e nosso trabalho gira entorno de mostrar para elas que não estão sozinhas”, explica Yasmim.

Para dar continuidade ao atendimento, as ações mensais dependem de contribuição voluntária, que pode ser feita via pix com a chave projetodignidade.gru@gmail.com. Para mais informações, entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 97504-1491.

A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na Av. Ataláia do Norte, 648 , no Jardim Cumbica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo