Biblioteca Monteiro Lobato recebe exibição de clássico do terror com trilha sonora ao vivo
A Noite dos Mortos Vivos (EUA, 1968, 96 minutos) inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária do gênero.
A exibição de A Noite dos Mortos Vivos com sonorização do grupo Caranguejo-Escorpião está de volta a Guarulhos na próxima quinta-feira (22), às 16h e às 19h, no Auditório Pedro Gonçalves Dias, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no centro. As sessões do clássico com trilha sonora ao vivo são gratuitas e a classificação recomendada é de 14 anos.
Um dos mais icônicos clássicos do cinema de terror dirigido por George Romero, A Noite dos Mortos Vivos (EUA, 1968, 96 minutos) inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária sobre mortos-vivos.
A ação integra uma série de exibições realizadas pelo grupo Caranguejo-Escorpião em parceria com o Cineclube Incinerante, projeto contemplado com recursos do ProAc Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.
Criado em 2019, Caranguejo-Escorpião é um projeto audiovisual nascido em São Paulo a partir do encontro de Cauê Bravim e Daniele Dantas. Focados nas performances ao vivo, seus trabalhos exploram o orgânico, tecnológico e o íntimo, transitando entre a música experimental, arte sonora e trilha sonora.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439 – Centro, Guarulhos/SP.