Galeria Manifesto recebe edição da “Expo Vertentes Urbanas” em fevereiro
A edição da Expo Vertentes Urbanas abre as atividades deste ano da Galeria Manifesto. Evento contará com presença dos artistas Nego e Pekko e sonorização do DJ Elvis.
Para marcar o início das atividades em 2023, a Galeria Manifesto, na Vila Fátima, recebe edição da Expo Vertentes Urbanas no dia 11 de fevereiro, sábado, a partir das 14h. A exposição reúne os artistas visuais grafiteiros Nego. SM e Pekko e a participação do DJ Elvis Santos.
Nego.SM traz como expressão cultural e artística, letras e personagens em diferentes situações. Suas obras têm por influência desenhos animados (cartoon) e com foco no estilo throwup. Nego.SM já participou de diversos eventos de graffiti no Brasil e em suas viagens procura deixar sua arte pelas cidades por onde passa.
A representatividade da arte do grafiteiro Pekko retrata e ressignifica o respeito pelos animais caminhando paralelamente nas linguagens dos muros, das ruas e das telas e com esse universo de perspectivas e que cada vez mais está em expansão.
Galeria Manifesto
Considerada a primeira galeria de arte urbana de Guarulhos, a Galeria Manifesto fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 466, na Vila Fátima, e tem por proposta ser um espaço voltado para a divulgação de artistas locais e suas artes, com exposições e vendas em um único espaço. Além das exposições e acervo, a Galeria Manifesto receberá workshops de arte urbana, encontros de artistas, oficinas e eventos culturais.
Ao todo a Galeria Manifesto conta com cerca de oitenta obras de diversos artistas de Guarulhos e região, em destaque, Rim Chiaradia, entrevistado do BTW Guarulhos para a série de matérias sobre Arte Urbana em Guarulhos e os artistas urbanos Adriana Olano, André Hullk, Bruno Kauê, Bangú, Célio, Curu, Chero, Chov, Desp, Ene, Ferso, Fnd, Fedos, Guilherme Artlado, Ícone, Joks, Less, Lobot, Laura Reis, Menos1, Mar, Mac, Nego Sm, Pato, Pretoman, Psico, Peaga, Poizé, Rowe, Dzseis, Ricado Cadol, Rafael Bera, Rais, Sidão, Sprat, Samp, Tom Amaro, Uebis, Magoo Ilegal, Che e Frasca.
Saiba mais sobre os artistas
Nego.SM
O artista de rua Nego.SM, nascido e criado na zona leste de São Paulo, teve seu primeiro contato com a arte vendo os graffitis pelas ruas da cidade, por volta do ano de 2005 começou a deixar suas primeiras marcas nas paredes do bairro em que mora. Desde pequeno já desenhava e veio aprimorando esse gosto pela arte com o passar dos anos. Tem muita influência em desenhos
animados para compor suas obras, hoje em dia está focado no estilo throwup e personagens em Cartoon. Já participou de diversos eventos de graffiti pelo Brasil e em suas viagens procura deixar sua arte marcada pelas cidades que passa.
Pekko
Cauê Lima, mais conhecido como Peko, é artista plástico e graffiteiro da Zona Leste de SP. Em 1998, o irmão mais velho começou a fazer Graffiti e foi onde teve o seu primeiro contato com essa linguagem. Em 2006, Pekko despertou o interesse para a arte e começa a circular por esse meio na cidade de São Paulo. Desde então, o artista criou artes em letras, por muros e murais espalhados por vários cantos. Faz parte da crew “Todo Kanto”, assinando com o nome artístico “Peko TK”. Atualmente, o artista caminha paralelamente nas linguagens dos muros, das ruas e das telas e é com este universo de perspectivas, cada vez mais em expansão, que Pekko apresenta um pouco do seu ser, reproduzindo a empatia, a leveza da imensidão e a liberdade, para que a arte flua no mundo.
Serviço
Expo Vertentes Urbanas
Data: 11/02, sábado.
Horário: a partir das 14h.
Local: Rua Nossa Senhora Aparecida, 466, na Vila Fátima, Guarulhos-SP.
Instagram: @galeriamanifesto