No dia 17 de fevereiro, sexta, às 19h, a Praça de Convivência do Sesc Guarulhos apresenta Pagode da 27, grupo que nasceu em 2005 da reunião de sambistas do Grajaú na rua 27 (R. Manoel Guilherme dos Reis). Considerada nos anos noventa uma das ruas mais perigosa da zona sul, hoje considerada uma rua de patrimônio cultural. O samba é tocado na rua todos os domingos e desde o início tem chamado a atenção de muitos amantes do samba, e sambistas como Waldir 59, Leci Brandão, Osvaldinho da Cuíca, Reinaldo, Cleber Augusto, Criolo, Tito Amorin, Chapinha entre tantos outros que fizeram questão de visitar o projeto na mais sua pura essência.
Já realizou apresentações no Sesc Pompéia, Sesc Interlagos, IMS, Virada Cultural, Livraria Cultural, entre outros. Realizou apresentações em programas de TV como Programa Esquenta na Globo, Programa Mulheres na TV Gazeta, programa Metrópolis na TV Cultura.
Gravou 3 CDs: “A comunidade chegou”, “Filhos da Favela” e “É o povo na Cabeça”. Lançou um vinil comemorativo de 10 anos.
O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, no Jardim Flor do Campo.
Imagem: Leandro Fonseca