Exposição fotográfica sobre as tradições culturais afro-brasileiras chega ao Bosque Maia
Exposição apresenta registros fotográficos realizados junto a grupos, coletivos e/ou organizações que atuam em prol da preservação de manifestações artísticas, culturais e religiosas de matriz africana ou afro-diaspóricas em Guarulhos.
Entre os dias 15 e 21 de abril, diariamente das 11h às 17h, o Bosque Maia recebe a exposição fotográfica Quem tem medo do escuro? Tradições culturais negras para além do racismo cotidiano, do fotógrafo guarulhense Gustavo Silva. A classificação é livre.
Desenvolvida no âmbito do projeto Vivências Afro-fotográficas em Guarulhos e contemplada por edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura), a exposição objetiva promover maior visibilidade e valorização das tradições culturais afro-brasileiras vivas no município de Guarulhos, de modo a contribuir com o combate ao racismo e com as ações de promoção da igualdade racial.
A exposição apresenta registros fotográficos realizados junto a grupos, coletivos e/ou organizações que atuam em prol da preservação de manifestações artísticas, culturais e religiosas de matriz africana ou afro-diaspóricas em Guarulhos.
Desde que foi inaugurada no mês de março, a exposição já circulou de forma itinerante por diversos espaços da cidade como o CEU Pimentas, Terminais Cecap e Pimentas, Adamastor, Coletivo 308, entre outros.
Para saber mais sobre a exposição, acesse o perfil do projeto no Facebook e Instagram @legadophotos.