fbpx
Opinião

A leitura pode salvar vidas

Por Priscila Soares

No mês de abril, conhecido em Guarulhos como Abril Literário, ações de incentivo à leitura se intensificam em inúmeros contextos culturais da cidade e, em meio à pandemia, isso não é diferente. Neste artigo, o Guarulhos Cultural conta com a colaboração de Priscila Soares, criadora de conteúdo digital da página do Instagram @literal_mente.tila, amante dos livros envolvida com iniciativas para ampliar as possibilidades de despertar o gosto pela literatura. Confira:

Muitos são os desafios em nosso dia a dia, e quando nos deparamos com algo imprevisível, tudo fica mais “pesado” deixando-nos, assim, indefesos e preocupados. E em meio a este caos, passei a observar o aumento de leitores que a pandemia criou;  porém, fica aquela dúvida que não quer calar: seria uma fuga ou podemos chamar de refúgio?!

A leitura é um meio que envolve aquele que necessita, salva da solidão, depressão e também da vida infeliz que muitos acreditam viver. Com a leitura, o campo de ideias torna-se vasto e os conceitos amplos. A leitura deixa tudo mais plausível e, para completar este pensamento, deixo para vocês a frase do escritor Gonçalo Tavares, que diz: 

“Ler livros pode mudar cabeças, são como máquinas de fazer pensar. A leitura pode salvar individualmente”.

  Faz todo sentido, vocês concordam?!

Em tempo, leia! Comece lendo o que te dá prazer, viaje pelo mundo, pelo tempo e para lugares que nunca existiram. E viva!

Viva a cultura, viva o ensino e viva a vida!

Leia tudo que puder!

———————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Priscila Soares é guarulhense, tem 28 anos e é criadora de conteúdo digital do @literal_mente.tila, uma página literária no Instagram dedicada às suas experiências de leitura e o amor pela Arte. Com isso, ela espera, de algum modo, agregar positivamente com informações sobre o potencial transformador da leitura.

Um comentário sobre “A leitura pode salvar vidas

  • Sou fã dessa menina, vai longe. Abrindo portas para o conhecimento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo