AAPAH lança documentário sobre a história de supercampeão esquecido por Guarulhos
Disponível no canal da entidade no Youtube, história de Mário de Oliveira é parte do programa Lugares e Memórias de Guarulhos
A AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico acaba de lançar o documentário “Mário de Oliveira – o supercampeão esquecido por Guarulhos”, disponível no canal da entidade no Youtube. O vídeo é a mais nova edição do programa Lugares e Memórias de Guarulhos, que entra no seu oitavo ano.
Com direção de Bruno Leite de Carvalho e narração de Anderson Gomes, esta edição do programa leva ao público a vida do atleta Mário Cândido de Oliveira, bicampeão da corrida de São Silvestre nos anos de 1936 e 1937. Impactante, o conteúdo abre espaço para reflexões sobre ascensão, auge, queda e esquecimento dentro do esporte.
O documentário conta com a participação do radialista Osvaldo Tassi, que relembra fatos marcantes da história do corredor, curiosidades e quebra de recordes, traçando uma linha desde seu início humilde nos campos de futebol, ao ápice nas pistas ao bater recordes nacionais e internacionais, até seu fim melancólico distante da mídia e sem o devido reconhecimento pelos feitos alcançados ao longo da vida. A pesquisa documental foi realizada pelos historiadores Carlos Alberto Pereira e Elmi Omar
Ao longo de sua trajetória, o programa Lugares e Memórias de Guarulhos já contou a história de importantes locais e personalidades guarulhenses.