Notícias

AAPAH promove último módulo do curso sobre patrimônio cultural

A partir do tema “Acessibilidade e Inclusão Sociocultural”, e propõe reflexões conectadas com as questões relacionadas ao patrimônio cultural e seu acesso, a partir das perspectivas da acessibilidade atitudinal, arquitetônica, comunicacional, educacional, sensorial e pelo viés das identidades culturais

Estão abertas as inscrições para o terceiro e último módulo do curso Patrimônio Cultural: Resistências, Diversidades e Conexões, formação oferecida pela AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico. As aulas acontecem aos sábados, entre os dias 20 de setembro e 18 de outubro, das 9h às 13h, no Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos Araci Borges Dias Martins, no complexo do Centro Municipal de Educação Adamastor. A faixa etária recomenda é a partir dos 16 anos.

Para participar, as pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/mSTU85QgjPV2pScP8. O terceiro módulo do curso tem como tema “Acessibilidade e Inclusão Sociocultural”, e propõe reflexões conectadas com as questões relacionadas ao patrimônio cultural e seu acesso, a partir das perspectivas da acessibilidade atitudinal, arquitetônica, comunicacional, educacional, sensorial e pelo viés das identidades culturais.

O curso conta com a presença de experientes profissionais do campo, além de representantes da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo.

Além da formação teórica, o curso ofertará uma visita focada em acessibilidade em um espaço público cultural. O curso é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura), por meio da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

O Arquivo Histórico fica na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo, espaço que oferece acessibilidade para pessoas com deficiência e estacionamento gratuito (sujeito à disponibilidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *