
Uma programação voltada aos povos originários com filmes escritos e produzidos por indígenas de Guarulhos, por meio do projeto Lab Mais da Companhia Bueiro Aberto, integra a próxima edição do Cine Bento, que acontece no dia 8 de abril, terça-feira, às 19h30, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. A entrada é gratuita.
O Lab Mais – Imagens Indígenas reúne cinco filmes gravados na Aldeia Multiétnica Filhos dessa Terra, localizada no bairro do Cabuçu. O percurso do Lab Mais propõe refletir e criar a partir da imagem indígena, o imaginário que um povo tem de si mesmo, de sua identidade, imaginário este marcado pela alteridade, pela troca com o mundo urbano, pelo encontro.
A Companhia Bueiro Aberto apresenta uma proposta pedagógica realizada com os jovens indígenas da Aldeia, com o objetivo de elaborar uma construção coletiva de material audiovisual. Além de quatro curtas criados por esses jovens sobre o cotidiano da aldeia, um dos curtas exibido nessa sessão do Cine Bento foi criado pelos cineastas sobre o processo da oficina.
A exibição celebra o Dia dos Povos Indígenas, comemorado no dia 19 de abril, um mês dedicado à visibilidade dos povos originários e suas lutas.
Saiba mais em https://guarulhoscultural.com.br/cine-bento-exibe-filmes-produzidos-por-indigenas-de-guarulhos/.
O Teatro Padre Bento fica na Rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.