A jornada pelo universo infernal e onírico do velho e safado personagem Buk, da obra Crônica de um amor louco, de Charles Bukowski vai intrigar os participantes donovo encontro do Clube de Leitura do Havana (@clube_de_leitura_do_havana) que acontece no dia 27 de julho, sábado, às 15h, na Biblioteca Monteiro Lobato, no centro.
Crônica de um amor louco é o primeiro dos dois volumes da obra “Ereções, ejaculações e exibicionismos”. Além da tradução em diferentes idiomas, alguns contos do velho Buk foram adaptados para o cinema, e um deles abre a obra a primeira parte da coletânea, que o Clube de Leitura traz nessa edição.
Henry Charles Bukowski nasceu na Alemanha em 1920. Viveu nos Estados Unidos, até a sua morte em 1994. Escreveu contos, crônicas, poemas e romances e também foi carteiro por um tempo. Com uma vida conturbada e regada a muita bebedeira, sua literatura é em boa parte autobiográfica, com elementos obscenos, porres, relacionamentos e trabalho, protagonizados pelo alter ego Henry Chinaski.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua João Gonçalves, 439, Centro – Guarulhos/SP.