Uma abordagem terapêutica com livros que refletem sobre o viver, o morrer, o luto e as possibilidades existenciais é uma das propostas do Clube de Leitura terapêutico (In)finitar-se, encontro que acontece nesta sexta, dia 25 de outubro, às 18h, na Clínica Lõkahi, no Bom Clima. O encontro é mensal e destinado a pessoas a partir de 18 anos. A contribuição para participação é voluntária.
Para o mês de outubro, o livro escolhido é “Tudo bem não estar tudo bem: Vivendo o luto e a perda em um mundo que não aceita o sofrimento”, da escritora Megan Devine Para participar, é necessário realizar inscrição através de formulário disponível clicando aqui, ou na Bio da mediadora Jéssica da Silva Lisboa @psi.jessicaslisboa.
Escrito após a perda do companheiro, o livro traz questões relacionadas a uma cobrança social por “cura” do luto, por uma volta à “normalidade” com pressa. Devine questiona essa cobrança, trazendo a compreensão de que o luto não deixa de existir. Junto a isso, vem também um relato de sua própria experiência.
O Clube de leitura (In)finitar-se utiliza a literatura como uma forma de unir arte com reflexão, incentivar a leitura e tornar a conversa agradável e acolhedora para que os participantes possam se expressar e trazer impressões sobre a leitura realizada. O objetivo é diminuir o tabu que envolve qualquer assunto relacionado a finitude.
A Clínica Lõkahi fica na Av. João Bernardo Medeiros, 638, Bom Clima – Guarulhos/SP.