A trajetória na formação de profissionais das artes cênicas em Guarulhos motiva nova edição da Mostra da Academia de Teatro DR&T, que acontece entre os dias 2 e 10 de dezembro, no Auditório Pedro Dias Gonçalves, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no centro.
No dia 5, terça-feira, às 19h30, os alunos do curso profissionalizante apresentam a leitura dramática A Cantora Careca, peça teatral escrita pelo dramaturgo romeno-francês Eugène Ionesco que estreou em 1950 e é uma das obras mais emblemáticas do teatro do absurdo. A apresentação é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.
A história de A Cantora Careca se passa em um ambiente aparentemente comum, na sala de estar dos Smith, um casal aparentemente comum. À medida que a peça se desenrola, o diálogo se torna cada vez mais surreal e desconexo. A trama gira em torno da família Smith e de seus convidados, os Martins, em uma série de situações absurdas e sem sentido. Ionesco utiliza a linguagem de maneira peculiar, desafiando as convenções da comunicação cotidiana. A peça é marcada por diálogos nonsense e pela desconstrução das estruturas tradicionais do teatro. A Cantora Careca é uma sátira da sociedade, da comunicação superficial e da falta de significado na vida cotidiana.
Sob direção de Wilson Fumoy, a apresentação conta com Arianne Sallet, Edson Saludiel, Heitor Alfenas, Jeff Petrickov, Jennifer Serafim, Maria Lima e Ricardo Leão no elenco.
Para mais informações sobre a programação da Mostra da Academia de Teatro DR&T, acesse https://academiadeteatrodrt.com.br/.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua João Gonçalves, 439 – Centro – Guarulhos/SP.