
O cineasta guarulhense Rubens Mello, que iniciou sua trajetória no mundo das artes e cultura no ano de 1980, é o homenageado da Edição Terror da Mostra Noites Clandestinas, exibição de curtas e animações que acontece no dia 5 de abril, sábado, das 18h às 22h, no auditório Pedro Dias Gonçalves na biblioteca Monteiro Lobato, no centro de Guarulhos. O evento, organizado pelo Coletivo Lente Clandestina, é gratuito.
“Eu tenho a honra de ser homenageado, um reconhecimento que estendo a todos os que batalham pelo cinema independente guarulhense. Ao longo dos anos, tenho me dedicado a contar histórias que provocam, encantam e perpetuam o espírito do horror e do underground, sempre acreditando no potencial criativo que nossa cidade tem a oferecer. O cinema independente guarulhense é um reflexo de sua gente: forte, persistente e cheio de identidade”, afirma Rubens Mello.
Além da homenagem, a mostra também exibe seis curtas-metragens: 1996, Visões de Claudeciro, Carniçal, Contra-Filé , Mal Passado e Vermibus.
Saiba mais sobre os filmes exibidos em https://guarulhoscultural.com.br/cineasta-rubens-mello-e-homenageado-na-mostra-noites-clandestinas/