Em um futuro não tão distante, no ano de 2070, a terra está assolada, o lixo dominou tudo e não restaram mais árvores. Esse enredo sobre consciência ambiental é temática abordada em Mundo Futura, espetáculo que acontece no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 10h, no Teatro Adamastor. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Protagonizado por alunos do ensino fundamental da EPG Nazira Zanardi Abbud, no Cabuçu, Mundo Futura é um espetáculo de conclusão das oficinas artísticas de violão, violino, violoncelo, viola, percussão, canto, circo & artes cênicas, construção de figurino e cenografia em material reciclável, dança e dramaturgia, oferecidas às crianças da unidade escolar em 2024 por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Veolia.
Em Mundo Futura, as crianças do futuro, os guardiões das últimas mudas, se veem sem esperança, até que têm uma brilhante ideia: construir uma máquina do tempo para se comunicar com as crianças do presente, de 2024, e convencê-las a mudarem seus hábitos e sua forma de pensar.
Ao longo do espetáculo, músicas de diferentes estilos, que misturam pop, hip hop e MPB, e letras que falam sobre a importância da preservação ambiental abordam temas como reciclagem e reuso, mensagens que vão sendo transmitidas e promovem mudanças de consciência para promover um futuro melhor.
O espetáculo conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos e Programa Mais Futuro.
O Teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP.